Louca - Chloé Esposito

sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Ano: 2017
Páginas: 360
Editora: Globo Livros

Sinopse: A vida de Alvie Knightly está um caos: odeia o seu emprego, sua vida amorosa não lhe empolga mais e ela passa a maior parte do dia bêbada. A existência de Alvie parece exatamente o oposto da de sua gêmea idêntica, a perfeita, Beth. Enquanto ela passa a maior parte do tempo stalkeando os outros nas mídias sociais, come kebabs no café da manhã e sua companhia mais constante é o seu vibrador, Beth casou-se com um italiano atraente e podre de rico, tem um belo bebê e sempre foi a favorita da família. Depois de ser demitida e jogada na rua pelos colegas de apartamento, Alvie viaja à Sicília e, assim que chega, Beth pede para trocar de lugar com ela por apenas algumas horas para que ter algumas horas só para si, sem as cobranças do marido e a responsabilidade com o bebê. Alvie se anima com a chance de assumir a existência magnífica da irmã, mesmo que só por pouco tempo. Mas quando a noite termina com Beth morta no fundo da piscina, Alvie percebe que esta é a chance de mudar sua vida. Ela é louca, má, perigosa — e irresistível.

Já faz um tempo que eu deveria ter lido esse livro e postado a resenha aqui, afinal foi o meu último pedido da parceria com a editora Globo. Porém, antes tarde do que nunca, né? haha

Eu não sabia o que esperar quando comecei a leitura, porque não li nenhuma resenha desse livro. Só sabia que a personagem principal seria nossa vilã e pelos comentários na capa, eu não tinha lido nada parecido. Desnecessário dizer que estava animada, né? Uma capa dessas, elogios e esse título... Só podia dar certo!

Mari Zavisch
23 anos. Estudante de jornalismo, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥


Boneco de Neve - Jo Nesbø

segunda-feira, 13 de novembro de 2017
Ano: 2017
Páginas: 420
Editora: Record

Sinopse: A primeira neve do ano cai sobre Oslo num dia frio de novembro. Birte Becker chega do trabalho e elogia o boneco de neve que o marido e o filho fizeram no jardim. Os dois ficam surpresos – eles não tinham feito boneco nenhum. Ao olhar pela janela, o menino nota que a figura branca está virada para a casa, com os olhos negros voltados para a janela. Para eles. Quando o inspetor Harry Hole recebe uma carta do autointitulado Boneco de Neve, não desconfia do tenebroso significado dessa alcunha. Somente após descobrir alarmantes traços em comum entre vários desaparecimentos na Noruega, o policial percebe que está envolvido numa trama muito maior, capaz de testar os limites de sua sanidade.

Há uns dias, eu fui ao cinema. O trailer do filme Boneco de Neve passou e eu fiquei arrepiada só de assistir. Sai dali falando para Deus e o mundo desse filme, mostrei o trailer pra todo mundo e prometi pra mim mesma que leria o livro antes de ver o filme.

Alguns dias depois, ele chegou em casa e eu quase cai dura de felicidade! Ele foi para o topo da lista de leitura e corri com o que estava lendo para terminar logo e poder conhecer melhor Jo Nesbø. Depois desse livro, ele entrou pra lista de autores inteligentes e já quero começar a ler o outro livro dele que tenho em casa!

Já vou avisar que vi diversas opiniões sobre ele e não foi unanimidade: tem muita gente que amou e muita gente que odiou. O melhor é cada um ler e tirar suas próprias conclusões mesmo! ;) Ah, me desculpem, mas a resenha de hoje não ficou nada pequena!

Mari Zavisch
23 anos. Estudante de jornalismo, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥


As Cicatrizes de Andy - Layla Casanova

quinta-feira, 9 de novembro de 2017
Ano: 2017
Páginas: 245
Editora: Amazon

Sinopse: Crescendo no sistema de adoção, Andy foi deixada com muitas cicatrizes – físicas e emocionais. Ela nunca teve uma família e por isso jurou a si mesma que jamais precisaria de alguém. Andy corre atrás do que quer e sempre consegue o que está determinada a ter. Menos CJ. Sério e extremamente sexy, CJ é um policial que acabou de se mudar para San Francisco, e parece que gosta de ficar de olho em Andy. O problema é que isso é tudo que CJ faz. O flerte, que começou misterioso e sensual, está deixando Andy impaciente e frustrada. Por que ela não consegue simplesmente ir até ele? O que ele quer? 
Em meio a uma conturbada relação, uma criança chega à emergência com ferimentos que lembram Andy de sua infância. Ela precisa ajudá-lo, mas como essa situação vai mudar a relação entre os dois? Pode isso ser o começo de algo ainda maior na sua vida, ou as cicatrizes são profundas demais para serem curadas?

Desde que li A Segunda Chance de Zoe, estava bem curiosa para saber mais sobre a vida de Andy. Nesse primeiro livro já percebemos que ela tem uma bagagem do passado e eu queria muito saber o que tinha acontecido com ela. Por isso, fiquei muuuito contente quando recebi esse livro. Feliz pra começar a ler e triste porque ele se foi muito rápido haha

Ah, se você quiser conhecer o primeiro livro da série Mercy Bay, é só clicar aqui: A Segunda Chance de Zoe.
Mari Zavisch
23 anos. Estudante de jornalismo, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥


Victoria e o Patife - Meg Cabot

domingo, 5 de novembro de 2017
Ano: 2017
Páginas: 256
Editora: Galera Record

Sinopse: Neste romance histórico juvenil escrito pela autora de “O diário da princesa”, acompanhamos a trajetória de Victoria. Criada pelos tios na Índia, ela é enviada a Londres aos 16 anos para conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. Tudo estaria ótimo se não fosse a insuportável interferência do capitão do navio, Jacob Carstairs. Por que ele não pode confiar na escolha de Victoria? Por que ele não a deixa em paz? Estaria Hugo escondendo algo?

Algumas pessoas aqui sabem que a autora que me fez entrar para esse mundo literário foi a Meg Cabot – dona do meu coração -, por isso não tinha como passar por esse livro sem ler, né. Mesmo lendo algumas resenhas negativas ou em que as pessoas se decepcionaram, achei que precisava da minha opinião e que vali a pena. Afinal, é Meg Cabot, minha gente! Um dos meus livros preferidos é dela... Leiam A Rosa do Inverno! Sério!!!!! Os livros pelo pseudônimo Patricia Cabot são demais <3

Para quem quiser saber mais de algumas obras da autora, só olhar aqui: O Pedido: A Mediadora e A Mediadora: Lembrança.
Mari Zavisch
23 anos. Estudante de jornalismo, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥


A Garota Perfeita - Mary Kubica

quinta-feira, 2 de novembro de 2017
Ano: 2016
Páginas: 336
Editora: Planeta do Brasil

Sinopse: Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

Pra ser sincera, eu estava enrolando para começar a leitura desse livro. Eu não sei explicar o motivo, mas todas as vezes que eu resolvia tentar, tinha outro livro pra passar na frente. E eu só peguei ele para ler, depois que minha tia comentou comigo que era muito bom e que eu deveria começar a leitura logo. Tudo bem. Dei uma chance...

Vi várias comparações desse livro com Garota Exemplar e preciso dizer que não me peguei comparando os dois em nenhum momento da leitura. Talvez por eu ter lido o outro há muito tempo? Não sei, mas não vi toda essa semelhança que algumas pessoas viram...
Mari Zavisch
23 anos. Estudante de jornalismo, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo