F*ck Love - Tarryn Fisher

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Ano: 2017
Páginas: 288
Editora: Faro Editorial

Sinopse: Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo. Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.


Desde que esse livro começou a ser divulgado nos Estados Unidos, eu já fiquei de olho. E não, eu nem li a sinopse. Só achei a capa linda e o título me chamou a atenção. Isso foi o suficiente para que eu ficasse louca de vontade de ler! haha Porém, encontrei uma trama muito diferente do que tinha imaginado.


Helena Conway vive uma vida ok. Ela namora com Neil, um cara legal que atende suas expectativas e que não sai da zona de conforto. Ela é o tipo de pessoa que não se impõe muito e que acaba fazendo as vontades dos outros porque é boa demais. E Della sabe disso.


Della é sua melhor amiga desde que eram pequenas e é uma pessoa completamente egoísta. Coisa que Helena releva em nome da amizade delas. Ela namora com Kit, um cara totalmente o oposto do seu grupo de amizades e que parece ser calado demais. Tudo corria normal, até que Helena tem um sonho muito estranho.

Nesse sonho, ela está alguns anos mais velha, com filhos, casa própria e casada... Com Kit! Ele explica tudo o que aconteceu na vida deles para que o futuro deles fosse aquilo e mostra como a vida pode ser boa ao lado dele. E então, ela acorda. Como esquecer aqueles momentos maravilhosos com o namorado de sua melhor amiga? Será que Helena é capaz de deixar uma oportunidade como aquela passar para não magoar Della?

Esse livro foi uma experiência para mim. 
Em um primeiro momento eu fiquei confusa e reli algumas páginas para ver se tinha entendido direito e se não estava viajando totalmente na maionese. Quando percebi que era aquilo mesmo, aceitei e continuei. Me vi presa no maior ponto positivo desse livro: a narrativa. 

Tarryn Fisher é maravilhosa no que faz. Mesmo a trama não tendo me agradado tanto, e eu já vou explicar os motivos, a narrativa me pegou de jeito. Leve, tocante e, mesmo nas partes entediantes, me fez querer continuar até a última palavra. Eu li em um dia e nem percebi o tempo passar.

Porém, isso não foi o suficiente para que o livro me cativasse. Primeiro os personagens. Helena é o tipo de pessoa que me irrita. Ela deixa todos pisarem em cima dela e achei dramática ao extremo. Eu sou dramática, mas Helena é praticamente uma atriz de novela mexicana. Sério. Della é a pior pessoa que poderia existir no mundo: mimada, egoísta e pisa em cima de quem precisar para se dar bem. Acho que o único que passa é o Kit. Que acabou sendo bem neutro perto de tanta gente chata.

Um personagem que faz diferença na trama é o Muslim. Um homem que acaba ajudando Helena à entender algumas coisas em sua vida quando tudo parece desandar. Porém, achei tudo muito jogado. Tanto a forma como ele apareceu em sua vida, como quando ele sumiu. Poderia ter sido melhor trabalhado.

Para finalizar, acho que o livro poderia ter acabado antes. Se prolongou muito num sofrimento que não acabava mais e que já tinha dado nos meus nervos. É legal a forma como a autora trata de um assunto real e complicado? Sim, pois ela fala de amores proibidos, amizades abusivas e traição. Porém, foi decepcionante pra mim.

F*ck Love é um livro que trata de um assunto real e com pessoas reais. Um romance dramático e que nos faz repensar várias ações, mas que não atendeu as minhas expectativas. Eu esperava muito mais desenvolvimento e muito menos drama.

Porém, fica a dica para vocês. Vi inúmeras resenhas positivas, então eu devo ter algum probleminha haha Espero que vocês possam ler e me contem o que acharam! Não esqueçam de deixar o comentário de vocês :) Beijinhos!




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Pareceu-me que é uma leitura que vai depender muito da empatia que conseguimos ou não criar com os personagens, quando não sentimos essa ligação a leitura fica sempre aquém.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Eu fico bem em cima do muro se quero ler esse livro ou não. No momento, tudo ainda tende para o não.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Quando tem algum personagem que não bate o gênio com a gente não tem jeito.. Nunca li esse livro mas já ouvi opiniões bem variadas sobre ele :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha. Ainda não conhecia esse livro, só de capa, mas como acredito que não leria por se tratar de história real e que nos faz repensar diversas vezes.

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari

    Que pena que você não curtiu, acho que é a primeira resenha que leio com tantas ressalvas. Mas acontece, cada leitor recebe a história de uma maneira. Só não li até hoje pq acho o livro caro, mas vou ler e espero que minha experiência seja positiva.

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari. Muita gente gostou desse livro, mas também vi ressalvas a respeito da Helena, e que muitos acharam que a autora pintou Della como uma megera para justificar Helena ficar com o namorado dela. Eu quero muito ler ainda assim, apesar de não curtir triângulos amorosos.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Realmente é uma trama bem diferente, não conhecia o livro.
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre.

    Bjs,
    Thamiris Nunes ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  8. Oii Mari, quando vi do que se tratava esse livro achei bem diferente, esse lance de sonho, mas menina,eu até estava empolgada pra ler, mas não suporta muito drama não hahahahaha eu não tenho paciência, então por enquanto não tenho vontade de ler.
    -beijos, Carol !
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii Mari

    Eu também vi bastante resenhas positivas sobre esse livro, mas não sei, tem alguma coisa que me faz sentir que não será a leitura da minha vida sabe? Adorei a tua resenha, porque mostra bem os prós e contras, aliás, esse dramalhão não é muito comigo não .... achoq eu por enquanto vou passar essa.

    Beijokas

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari,
    Eu já li esse livro. Gostei bastante, consegui refletir sobre diversos assuntos.
    E essa capa está maravilhosa!!!!! Comprei o livro físico só para tê-la na minha estante, rs.
    Beijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. É tão chato quando ficamos ansiosos por um livro e depois não é do jeito que imaginávamos, odeio quando isso acontece.
    Ainda bem que a narrativa é legal, porque personagens chatos e uma narrativa desinteressante e desanimado para qualquer leitor. Eu não curto muito drama, acho que não leria o livro... Gostei muito da sua resenha, ainda mais por escrever os pontos negativos.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari,

    Pena que o livro não foi tão bom para você, confesso que tenho curiosidade em ler ele por causa da autora, mas vou esperar mais um pouquinho.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro, gosto da temática e tal e agora to com medo de não achar essas coisas todas também. Eu geralmente crio expectativas demais e me lasco ahhaa


    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  14. Oi
    ainda não tinha lido resenha do livro, pena que ele não te cativou, ruim quando isso acontece, mas pelo menos gostou de alguns posntos da história.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo