Rival (Fall Away #2) - Penelope Douglas

domingo, 3 de dezembro de 2017

Ano: 2014
Páginas: 366
Editora: Penguin Group

Sinopse: Madoc e Fallon. Dois adolescentes separados fazendo jogos que empurram os limites entre o amor e a guerra...Ela está de volta.
Nos dois anos que esteve ausente no internato, não havia nenhuma palavra dela. Quando morávamos na mesma casa, ela costumava me evitar durante o dia e então deixar a porta aberta para mim à noite.
Eu era estúpido, mas agora estou pronto para vencê-la em seu próprio jogo...
Eu estou de volta.
Dois anos e posso dizer que ele ainda me quer, mesmo agindo como se ele fosse melhor do que eu.
Mas eu não irei me afugentar. Ou me abater. Eu chamarei seu blefe e revidarei. Isso é o que ele quer, certo? Desde que eu mantenha minha guarda, ele nunca saberá o quanto me afeta.

Antes de mais nada, já peço desculpas pelo tamanho da resenha... Mas vale a pena ;)

Pra ser justa, eu preciso deixar claro que faz um tempo que li Bully, então não lembro muito como foi viver o drama de Tate e Jared. Lembro de ter adorado, mas não é o suficiente para eu comparar os dois livros. Mesmo porque são tramas diferentes e que não merecem ser comparadas dessa forma, né.

Eu adoro os livros da Penelope Douglas e acho que ela deveria ter um reconhecimento melhor, pelo menos aqui no Brasil. Até onde eu sei, só o primeiro livro dessa série foi publicado e ele merece a continuação. Ainda mais porque eu A-M-O casais “gato e rato”. E ela sabe escrever sobre eles muito bem hahaha <3

Se você não leu Bully ou não conhece a série, pode ler a resenha aqui.

Madoc e Fallon são meio-irmãos. Quando eles estavam no inicio de sua adolescência, o pai dele se casou com a mãe dela e surpresa, eles “se ganharam” como irmãos. Desde o começo, a situação é complicada pois a mãe de Fallon é a pessoa mais oportunista que existe no mundo literário. Existem muitas diferenças entre os dois irmãos e por isso o convívio não é muito bom. Madoc sempre está tirando sarro e ela sempre se escondendo atrás de suas roupas largas e gritando para o mundo que não liga para o que os outros pensam com todos seus piercings e tatuagens.


Por mais diferentes que sejam, aos 16 anos, entre problemas e discussões, os dois acabam entrando em um relacionamento. Na verdade está mais para um caso escondido do que um relacionamento em si. Porém, um dia Fallon vai embora sem mais nem menos. Sem cartas, recados, ligações ou pelo menos um adeus. Por dois anos, Madoc ficou sem notícias de sua meia-irmã e pensava que ela havia ficado em seu passado... Até que ela volta para casa.

Fallon passou os dois últimos anos em um internato e agora que estava em casa só conseguia pensar em como ela não ia se engraçar com Madoc novamente e ainda o colocaria em seu lugar. Seu plano era ficar apenas alguns dias e acertar as contas para que pudesse viver tranquila depois disso.

Mas é óbvio que as coisas não saem do jeito que ela planejava. Os dois carregam muita bagagem de sentimentos reprimidos e até de raiva um pelo outro, por isso se distanciar e pensar claramente vai ser cada vez mais difícil para os dois. Sem falar que juntos, eles vão descobrir segredos sobre suas famílias que estavam sendo guardados há muitos anos.


Eu estou apaixonada, socorro! Madoc, precisamos de um Globo Repórter seu para descobrir onde você vive, como se alimenta e como sobrevive, porque olha... Tá de parabéns! <3
Como eu já disse, não vou ficar comparando com Bully, porque não acho justo pela pouca memória que eu tenho do envolvimento enredo/leitor, por isso vou focar bem nesse livro e nos pós e contras dele. Depois quem leu o primeiro pode tirar suas próprias conclusões.

Eu vi muita gente reclamando um pouco desse segundo volume e até falando que não foi o esperando. Se o problema foi por ter lido em seguida do primeiro, dou graças a Deus que eu não tenha feito isso, porque eu fiquei encantada. A escritora faz uso do ponto de vista alternado dos personagens principais e isso dá muito mais drama e sentimento ao que estamos lendo. Entender a cabeça de Madoc é sensacional.

Achei os dois personagens muito bem montados e parece idiota falar que eu cai de quatro por Madoc, né? Ele ainda não pegou o lugar dos meus amores Maddox (série Belo Desastre) e de Max (Mr. Romance), mas ficou perto no meu pódio. Ele é engraçado, carismático, mauricinho e selvagem ao mesmo tempo. E esse cara tem sentimentos! O que parece ser raro nos livros de hoje, ele simplesmente vai e fala o que está sentindo, sem rodeios. Amei.

Já Fallon ficou bem em segundo plano pra mim. Eu achei que ela teria uma atitude mais rebelde pela descrição que ela mesma se dá no começo do livro, mas tudo bem. Conforme fui lendo, me acostumei com ela e seu jeito.


A melhor parte é que Tate, Jared e Jax estão de volta. Foi ótimo relembrar um pouco de Tate e Jared (personagens principais de Bully) e terminei o livro querendo comer o próximo para poder conhecer mais do meio-irmão de Jared, Jax. Ele atiçou minha curiosidade de forma absurda haha Espero poder dar continuação à série logo!

Além desses personagens que já esperávamos, temos também os pais. A família maluca de Madoc e Fallon. Gente, juro por Deus que se a autora quiser, ela faz uma série só falando sobre os pais. É muito drama, muito segredo, muita coisa que ficaria muito legal sendo explicada em livros próprios. Fiquei querendo entender porque cada um deles tomou certas decisões e como cada um reagiu... Sério, ficaria bem legal.
"Em St. Joe, eu li o Inferno de Dante. Ele afirmava que o sétimo círculo do inferno era reservado para a violência. O aro interno do círculo alojava os violentos contra Deus, o aro do meio abrigava os suicidas, e o aro externo era para os violentos contra pessoas e bens. Esse era o meu aro."
No fim, Rival foi um livro dinâmico e dramático. Me apaixonei pelo casal, adorei ver eles crescendo e resolvendo seus problemas sozinhos, sem falar que aquela brincadeira de “te quero, mas não quero” só me deixou mais animada para terminar a leitura e descobrir o que iria acontecer. Os segredos da família são chocantes? Não. Mas fizeram o papel de dar uma reviravolta na trama e é isso que importa. Minha única ressalva ficou para as cenas calientes. Eu não gosto de exagero, porque me cansa e esse foi um livro que me cansou quanto a isso. Tinha horas que eu pensava “nossa, de novo?” e até revirava os olhos mentalmente, mas nada que mudasse o meu ver do livro como um todo.

Me envolveu e me deixou com gostinho de quero mais. Preciso falar mais alguma coisa? haha Espero que tenham gostado e fica essa dica de mais um livro para vocês! Não se esqueçam de me contar o que acharam e se pretendem ler, ok? Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Oi, Mari.
    Eu não conhecia nenhum dos livros mas já quero! Eu adoro essas brigas de gato e sapato, gente amo isso, é muito legal ver os protagonistas enfim se envolvendo e quebrando a cara. Eu adoro tramas assim e tenho certeza que irei adorar essa.
    Vou ler!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Não conhecia os livros e nem esta editora. Pelos teus comentários deu para perceber que vc curtiu a leitura, parece ser uma boa trama. Fiquei curiosa pelo livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Eu li por cima a resenha, mas adorei sobre o Globo Reporter do Madoc hahhahahahhah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas parece interessante, instigante. Acho que leria..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aiii Mari, como eu senti raiva em Bully por causa do protagonista, por Deus e como eu adorei hehehehehehe sou dessas, me julgue! Adoro a autora e jpa quero esse com toda certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Parece ser uma saga bem bacana.
    Não conhecia o seu blog, e adorei aqui!

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mari!!
    Quero falar que eu achei muita coincidência a gente ler esse livro ao mesmo tempo, hahaha. Como não amar esses casais gato e rato?
    Eu adoro o fato do Madoc ser um bad boy que fala o que está sentindo, mas infelizmente ele não entrou pro meu top de personagens que gostaria de me casar, hahah.
    Adorei a resenha, sua linda <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo