O Pior Geminiano - Ludmila Bahia

domingo, 8 de outubro de 2017
Ano: 2017
Páginas: 342 

Editora: Editora Sinna

Sinopse: Marcelo pode ser quente como o sol ou frio como o gelo. 
Meu chefe é um geminiano idiota! Minha irmã diz que as arianas gostam de se aventurar sem pensar muito nas consequências. Então, ou meu mapa astral está muito errado ou estou sem tempo para isso. 
Em dois anos vi diversas mulheres tendo seus corações partidos por Marcelo, sinto pena delas e, por isso, para o meu bem me blindei. Sei que não preciso entendê-lo, mas... realmente quero. 

Talvez com isso consiga amenizar a aceleração no meu coração que ocorre toda vez que o vejo.


Esse foi meu primeiro contato com a Editora Sinna e com a Ludmilla. E foi o primeiro livro cedido pela nova parceria com o blog. Fiquei bem animada com a rapidez deles e em conhecer o livro! Eu não sei absolutamente nada de signos, mas vivo cercada por pessoas que vivem fazendo piadinhas com isso e eu só fico plena esperando o assunto mudar. Por isso, fui ler a sinopse antes de escolhê-lo. E quem me conhece sabe que é muito difícil eu fazer isso, hein?! Haha


Mesmo assim, a premissa me chamou a atenção e arrisquei. E, bom, me surpreendia um pouco com o desenrolar da trama. Vamos lá que vou explicar um pouco mais pra vocês.

Ana Luísa tem um grande problema em sua vida e Marcelo Moreira é o nome dele.
Ela é uma secretária executiva muito competente que passa mais tempo ajudando seu chefe a se livrar das mulheres que ele engana do que se concentrando em seu trabalho. Aliás, ela passa muito tempo fazendo favores nada profissionais por parte dele, como ir busca-lo em algum lugar onde ele passou a noite. Ela não deveria ter que fazer isso, mas ela recebe muito bem por esses favores e, bom... Ela está precisando de dinheiro para abrir seu próprio negócio.


Nalu, como é chamada pelos amigos e familiares, não entende como todas essas mulheres podem cair no papo de Marcelo. Ele é mulherengo e tem cara de problema. Logo que bateu os olhos nele, percebeu que não poderia cair no papo furado dele, pois tudo o que ele queria era uma noite e nada mais. Como ninguém percebia? Sua sorte é que ele sempre tinha sido profissional e nunca tentou nada com ela. Ela o admirava muito como profissional, mas como pessoa... Definitivamente não.
"Eu poderia sonhar com qualquer pessoa, com o Padre Fábio de Melo ou até com o Faustão, mas não com o Marcelo"
Apesar de ter sua regra sobre não ter relacionamentos com colegas de trabalho, Marcelo insiste em chamar Ana Luísa pelo apelido, o que a deixa louca, pois ela tenta ser o mais profissional possível quando está na presença do chefe.

Além disso, Nalu, como eu, não entende nada de signos e não acredita muito nessas coisas. Só sua irmã, Adriana, que é louca e acha que o horoscopo é a melhor forma de entender uma pessoa e de se prevenir dos problemas diários. Por isso, ela faz de tudo para que Nalu descubra o signo, data e horário de nascimento de Marcelo para fazerem seu mapa astral.

Adriana fica mandando as previsões do signo de Marcelo, Gêmeos, para a irmã a fim de alertá-la e mostrar que as coisas podem acontecer da forma com que os signos previram. E Nalu não leva muito a sério até que ele realmente funciona. Tudo o que o horóscopo disse, aconteceu!

Depois disso, ela resolve dar uma chance para os signos. Aliás, ela resolve dar uma chance para muitas coisas: para Henrique, o novo pretendente; para Marcelo e suas perguntas pessoais e; para... Bom, Felipe não merece nada e ela não está disposta a dar chance nenhuma para esse babaca.
"- Só falta você dizer 'Cara, ele tá tão na sua' - brinco, fazendo referência ao seriado americano Todo mundo odeia o Chris"
A partir daí, sua vida regrada e estável se torna um ponto de interrogação gigante. Problemas na família, problemas na empresa, Marcelo, Henrique, Felipe, Larissa... Tantos problemas que sua vida vira de cabeça para baixo. Ela como uma ótima funcionária vai precisar resolver tudo isso e ainda cuidar de seu coração. Será ela capaz de tudo isso?


O livro me cativou. Eu logo entrei no embalo e peguei o ritmo de leitura. Foi fácil acompanhar a vida de Nalu e de Marcelo. Para ser sincera, eu adorei esse chefe mulherengo desde o começo. Todas as vezes que a Ana Luís falava mal dele, eu pensava que não poderíamos estar falando do mesmo homem hahaha Logo de inicio, imaginei ele tendo um coração gigante por trás de toda aquela pose.

Já Nalu me irritou em alguns momentos. Achei bem legal ela ser segura de si – porque eu não sou nadinha – e de confiar tanto em seu taco. Porém, ela pegava muito no pé do cara e achei sem motivo na maioria das vezes. Um pouco grossa demais, mas depois foi gostando mais da personagem.

Os outros personagens são essenciais para o desenrolar da trama: Larissa, Felipe, o Sr. Moreira, Adriana, as amigas e família de Nalu, a família de Marcelo... Tudo acaba girando em torno deles. Até mais do que nos dois personagens principais, pois são eles que transformam a vida dos dois. Gostei muito disso, do valor que os secundários têm.


Um ponto que me deixou chateada foi: a coisa toda do signo se perdeu. No começo esse tema está presente e tudo, mas não demora para que seja deixado de lado. Claro, a coisa toda dos signos é citada durante o restante do livro, mas não do jeito que o nome deixa a imaginar. Eu queria que isso desenvolvesse mais ou que fizesse diferença na vida deles.

Apesar disso, a leitura é bem rápida e gostosa. É impossível não gostar de Marcelo! Sério hahaha Existem algumas partes picantes, mas foi bem escrita e não é o suficiente para que fique cansativo. Ludmilla arrasou nisso, porque eu acho bem complicado escrever cenas assim. Tem que ter todo um cuidado para não ficar repetitivo, enjoativo ou cansativo. E acho que ela acertou.

Quanto á diagramação, não posso dizer muitas coisas porque li em e-book. Encontrei alguns errinhos, mas nada que prejudicasse a leitura. A capa ficou bem legal e super combina com o tema. Adorei!

Bom, fica a dica desse nacional e espero que tenham a chance de conhecer! Deixem seus comentários me contando se já conheciam o livro ou a autora. Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Oi, mari. Eu acabei de ver a resenha desse livro e já me encantei, porque apesar de não curtir signos, eu sou geminiana e falam tão mal dele que eu preciso entender o porquê. Imagina só então acompanhar esse romance? Tenho certeza que irei adorar.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari <3. Que orgulho do meu bebê estar aqui e receber essa resenha linda sua e essas fotos maravilhosas. Eu fico muito feliz com isso. Obrigada!

    Eu também acho Marcelo maravilhoso desde início. Nalu é boba, teimosa, sentimental e orgulhosa demais para ver esse tipo de coisa na frente do nariz dela. U.u (Signo solar: Àries, ascendente: Câncer e Lua: Leão).

    Eu tive várias ideias no meio do caminho e até hoje não sei se estou em um caminho bom kkkk, mas desde o começo eu achei que seria confuso colocar mais conteúdo sobre astrologia nesse livro, o que para mim poderia torná-lo massante demais já que a história é meio longa. Este é o primeiro de pelo menos mais cinco, então pensei em dividir tudo entre os outros livros que, a princípio, terá a formação de casais que já conhecemos ( O próximo será sobre Leão- A Ex de Marcelo- e Touro - O delegado -). Acho que aos poucos conseguirei dar forma ao conhecimento astrológico para que quem é leigo no assunto e para quem é mais avançado aproveitem ainda mais de toda essa confusão que criei.

    Beijão <3

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou do signo gémeos, só por essa razão já fiquei com curiosidade. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mari

    É um pouco estranho quando o livro parece focar-se numa coisa e ai do nada a autora abandona o tema, focando em outra diferente do inicial. Mesmo assim o fato de haver te cativado já soma vários pontinhos, pois o que importa é aquela sensação boa que uma leitura envolvente sempre deixa no final. Não conhecia o livro mas achei bem legal a premissa toda.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Esta é segunda resenha hoje que leio do livro e sua resenha também foi positiva mas trouxe outros aspectos que na outra resenha eu não vi. Confesso que não fiquei muito interessada, ainda sim o livro tem uma premissa interessante e eu o leria.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bem? Confesso que o título do livro chama bastante atenção, como geminiana acho que somos injustiçados sempre hehehehehehe Mas signos a parte, eu acho que vou curtir a história, fiquei interessada <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi
    chamou minha atenção, esses dias também li um livro que envolve signos e gostei bastante, uma pena que esse tema se perdeu nessa história, mas fiquei curiosa para ler ele e que bom que curtiu,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amo livros que abordam signos, sempre fui muito ligada nisso, pois sempre me identifiquei muito com o meu. Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. HAHAHHAHA adorei o estilo do livro. Acho muito engraçado livros que envolvem horoscopos e eu como uma boa leonina preciso ler hahahah

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari,

    gosto de livros que envolvem signos pois sempre acabam sendo leves e práticos.
    Adorei a dica nacional!
    Bjs, boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo