Corpo - Audrey Carlan

terça-feira, 17 de outubro de 2017
Ano: 2017
Páginas: 364
Editora: Verus Editora

Sinopse: Uma nova vida. Um novo amor. Um perigo real. "Eu te amo. Eu te quero. Eu nunca vou te deixar." Gillian Callahan entra em pânico só de ouvir esse tipo de frase. Por anos ela viveu uma relação abusiva com seu ex-namorado violento. Agora ela está livre e segura, trabalhando para uma fundação de apoio a mulheres vítimas de violência - a mesma que a resgatou e salvou sua vida. Gillian não quer saber de homem nenhum. Até conhecer Chase Davis, o presidente da fundação. O bilionário é tão sexy e sedutor que Gillian fica sem chão. Chase sempre consegue o que quer - e ele quer Gillian.
Agora ela terá de enfrentar a batalha entre o desejo e o medo. Gillian vai conseguir confiar em Chase? Ela está segura com ele? E quão perigoso pode ser um passado sombrio... não só o dela, mas o do homem que ela aprendeu a amar?

Vamos começar confessando algumas coisas: eu estava com muito receio de ler esse livro, porque achei a série A Garota do Calendário bem mediana, mas ao mesmo tempo fiquei animada em receber o livro. Vai entender. Fui lendo meio desconfiada, gostando e pensando “será mesmo?” e ai terminei. Agora estou oficialmente desesperada pelo segundo volume. Obrigada Grupo Editorial Record por me enviar esse livro viciante <3

Gente, sério! Que absurdo!
Eu posso dizer que é impossível uma pessoa ler esse livro e não querer continuar. Eu estou meio desesperada pensando se compro ou não, o que faço da minha vida haha Porque eu preciso saber o que vai acontecer!!!

Ah, se você não conhece nada da autora, pode ler as resenhas dos livros da série A Garota do Calendário para saber um pouco mais (eu ainda não terminei, mas em breve teremos todas as resenhas): Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro.

Gillian Callahan, Gigi, é uma mulher de 24 anos que trabalha como gerente de arrecadação de fundos para a Fundação Safe Haven, uma das maiores organizações beneficentes para mulheres nos EUA. A organização o proposito de auxiliar mulheres que sofrem algum tipo de agressão e querem ajuda para recomeçar a vida.


Gigi é muito grata pela fundação e se esforça ao máximo em seu trabalho, pois a organização a ajudou quando ela era uma das mulheres que vinha sendo agredida e queria um recomeço. Por seu ótimo trabalho, recebe a oportunidade de ir para uma viagem à Chicago e apresentar o progresso da fundação para o conselho. E como se não bastasse todo o nervosismo e de perceber que não se encaixa muito bem naquele mundo, na sua primeira noite no hotel, conhece o homem mais bonito que viu em sua vida: Chase Davis.

A tensão sexual entre os dois é grande e é difícil não querer se envolver com um homem tão bonito e sexy como esse. Porém, com Gigi as coisas não são tão fáceis assim. Depois de conversar um pouco com ele, ela simplesmente o abandona no bar do hotel negando uma aproximação entre os dois. Porém, para sua surpresa, ele aparece na reunião do conselho. E para sua surpresa ainda maior, ela descobre que ele é nada mais, nada menos que o presidente da Fundação.
"Sou o azar em pessoa. Meu homem misterioso, meu bonitão, é o presidente do conselho da fundação em que eu trabalho."
Depois dessa descoberta, as coisas ficam ainda mais intensas entre os dois. Chase é o tipo de homem que não desiste do que quer e Gigi vai ficar dividida e na dúvida na hora de escolher entre o homem dos seus sonhos e o trabalho da sua vida.


Aos poucos, Chase vai se revelando um homem protetor e controlador. Um problema para uma garota que teve um passado tão complicado, mas que acaba entendendo um pouco desse comportamento quando Chase finalmente abre seu coração e revela os problemas que enfrentou no passado.

Além disso, a trama conta com Maria, Bree e Kat, as amigas de alma de Gigi. Maria tem um passado parecido com o de Gigi e as outras também possuem histórias interessantes sobre o passado. Nessa amizade, elas encontraram uma forma de apoio e amor incondicional.
"Maria começa:
- A vocês e a mim. Se a gente não concordar em tudo, vocês que se fodam e eu que me foda. Nós somos uma família!"
Como eu já falei ali em cima, eu estava com um pouco de medo da narrativa desse livro. Eu não sei o que estava esperando, mas fiquei surpresa com o que encontrei. Dessa vez, foi muito mais gostoso de ler um livro dela do que enquanto eu estava lendo a série Garota do Calendário. Eu me envolvi bastante na vida e na história de Gillian e gostei muito da aparição dos personagens secundários. Aliás, fiquei bem curiosa para saber mais sobre eles.

O tema do livro é forte e um assunto que precisa muito ser discutido. A agressão contra a mulher é uma realidade cada vez mais próxima de todos nós e que acontece com uma frequência maior do que eu gostaria. Porém, por Gigi ter esse passado, eu imaginei ela sendo mais dura em suas decisões e que iria ter um atrito com Chase por ele ser tão controlador.

Isso acontece em alguns momentos? Sim. Mas ela também abaixo muito a cabeça para ele. Por ser uma mulher tão forte como é descrita durante a narração, eu queria um pulso mais firme de sua parte, sabe? Queria que ela falasse “olha, depois de tudo o que eu passei, não”.

Em várias partes, me veio na cabeça Cinquenta Tons de Cinza. O que pode ser idiota, pois quantos outros romances não ficaram parecidíssimos, não é mesmo? Mas não tive como não comparar, me desculpem haha Apesar de que na minha cabeça, Chase Davis ainda está num patamar um pouco melhor que o Christian Grey.

Esse primeiro volume da série Trinity contém várias cenas calientes (talvez um excesso delas, na minha opinião), debate temas importantes e uma narrativa que me cativou. Apesar das ressalvas, foi uma leitura rápida e que me empolgou do começo ao fim. Principalmente o fim! Que final foi aquele, gente? Impossível não querer continuar a série.


A diagramação também não ficou para trás. Eu adorei a capa e os detalhes que foram inseridos durante a leitura. Com páginas amareladas, fonte e espaçamentos bons, não tem motivo para não terminar a leitura em, no máximo, dois dias haha

Bom, o livro não vai receber cinco estrelas pelos pontos negativos que comentei, mas ele vale 4 com toda certeza! Aliás, muitos de vocês podem acabar achando que ele vale 5 estrelas hahaha Fica a dica de mais um livro quente para vocês. Não deixem de me contar o que acharam e se pretendem ler o livro. Beijinhos!



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Olá, Mari!
    Que resenha é essa, mulher? Adoreei!
    Eu acabei não solicitando esse livro por estar saturada da escrita da Audrey Carlan depois de ler AGDC :(, mas eu adorei a sua resenha. Acho que também sentiria o mesmo que você a respeito da protagonista abaixar a cabeça, depois de tudo o que rolou com ela.
    Espero que leia a continuação em breve!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Menina, eu não tenho muita vontade de ler os livros dessa autora não sei por que... E esse cara aí me lembra muito o Grey, o que iria prejudicar horrores meu parecer com a história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Os livros sempre me chamam a atenção pela capa, esse não me surpreendeu, mas pela história, acho que super exploraria ele! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Eu li e gostei da série anterior, agora fiquei curioso com este livro.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Tomara que esse livro agrade mais os leitores, a série a garota do calendário foi bem controvérsia. Amei a resenha e vou dar uma chance ao livro. Bjos <3

    Click Literário
    Sorteio Rolando no Instagram <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari. Depois que a gente descobre que ela escreveu A garota do calendário dá até certo receio de ler outras obras dela, até porque as autoras sempre pintam um drama com uma personagem que se diz forte e no fim, ela acaba sendo pau mandado do cara e isso me irrita muito. Pelo visto a história tem exatamente isso mas não vou negar que quero ler a obra.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari! Eu gostei de A garota do calendário, acho que a série teve seus altos e baixos, mas eu gostei hehehehhee acho que o fato de vc gostar me mostra que a gente não deve julgar um autor por uma série rsrsrsrs Fico feliz que vc tenha gostado tanto porque agora me animou ainda mais pra conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oiii Mari

    Não é meu tipo de livro. As capas da série são lindas e pode ser bem interessante pra quem curte o gênero, mas eu passo longe, dificilmente me agrada essas histórias.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Vi todo mundo comentando sobre este livro, mas não tenho vontade de ler. O enredo não me agrada, não faz muito meu gosto de leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia ainda esse livro! E eu gosto da série Garota do Calendário, imagina esse! Quero muito ler aaaaaaa.<3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu achei a capa linda, mas não me interessei muito em ler ele, mas a história parece ser legal pelo que falou, nem tinha me tocado que era da mesma autora da garota do calendário, só fiquei sabendo agora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari,

    Não li nada da autora, confesso que tenho curiosidade em ver a série do Calendário primeiro, mas esse parece ser interessante também.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo