O Casal Que Mora ao Lado - Shari Lapena

domingo, 3 de setembro de 2017
Ano: 2017
Páginas: 294
Editora: Record

Sinopse: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.

Eu estava com muita dúvida de começar a ler esse livro. Já tinha lido algumas resenhas e algumas pessoas tinham amado e outras achado mais ou menos. O negócio é que todos que tinham o gosto mais parecido com o meu, não tinham gostado tanto... Então, eu empurrei o máximo que consegui até arriscar a leitura.

Anne e seu marido Marco estão em um jantar na casa de seus vizinhos, Cynthia e Graham. Como o casal de vizinhos não tem filhos e a bebê de Anne, Cora, ainda é bem pequena, eles resolvem fazer um jantar de comemoração ao aniversário de Graham apenas para adultos. Mesmo com medo de que alguma coisa pudesse acontecer os dois deixam a filha em casa, levam a babá eletrônica e fazem uma escala de horários para verificarem se está tudo bem com ela. Marco pensou que não teria tanto problema, afinal, as casas eram germinadas e tudo o que acontece de um lado, se ouve do outro. Se algo acontecesse dentro da casa deles, com certeza eles iriam ouvir.


Durante o jantar, Anne percebe que tudo aquilo foi uma péssima ideia. Marco insistiu que os dois fossem para que ela pudesse se divertir um pouco, ainda mais que ela teve depressão pós-parto e ainda não havia voltado ao normal. Ele disse que ela precisava daquilo... Mas tudo foi um erro. O jantar foi regado à bebida e comida e Cynthia estava dando em cima de seu marido como se não fosse nada. Aquele jantar só a estava irritando, na verdade.

Foi um sacrífico para que ela conseguisse convencer Marco a ir embora, mas quando finalmente conseguiu, pensou que estaria com sua filha em seus braços para ficar mais tranquila e tentar parar de se culpar por terem deixado ela sozinha. Porém, antes de entrar em casa, percebe que algo está errado. A porta de sua casa está alguns centímetros aberta! Ela corre para entrar em casa e verificar sua filha. Porém, quando chega no quarto da menina, ela não está lá. Cora desapareceu.


Eu logo gostei da escrita e da forma como o livro foi dividido. Os capítulos curtos me fizeram ter curiosidade o suficiente para não conseguir parar a leitura por nada e a autora soube escrever de uma forma que me prendeu na trama. De forma fluida e descomplicada, foi fácil nutrir algum sentimento pelos personagens.

Aliás, Cynthia, Graham e os pais de Anne conquistaram a minha raiva de uma forma bem rápida haha Eu fiquei inconformada com as atitudes deles e sei que cada um teve sua importância no livro. Nenhum dos personagens apareceu só para encher bola, sabe? Cada um tem o seu papel essencial e que faria toda a diferença se eles não existissem.


Apesar de ter os pontos positivos, o livro não foi de todo bom, na minha opinião.

O começo do livro é bem confuso e a autora nos dá várias informações e não consegui saber muito bem o que fazer com elas. Sempre pensava que era bom deixar aquilo na mente, porque teria uma explicação ou seria extremamente relevante para o desfecho da história. Realmente, tudo teve explicação, mas antes da hora. O sequestrador é revelado na metade do livro e era alguém que eu já desconfiava. Mesmo assim, toda a virada que tem no livro depois disso foi previsível.


Quando tudo se desenrolou e o fim estava próximo, não fiquei surpresa. Aliás, a única surpresa que eu tive foi com a última cena do livro e que eu achei totalmente desnecessária e sem nexo nenhum. Eu ainda não entendi o motivo daquilo existir e muito menos o que se passou na cabeça da autora para colocar aquilo ali. Sério... Não fez sentido nenhum!

No fim das contas, o começo do livro me prendeu para me decepcionar da metade para o fim. De qualquer forma foi uma leitura bem rápida e que deu pra fazer em uma sentada. Por isso, eu não fico tão chateada por ter lido o livro haha Eu gostaria que ele tivesse me proporcionado mais emoções, mais dúvidas e que eu tivesse precisado pensar mais para descobrir o culpado de tudo.


Os capítulos são divididos na visão de alguns dos personagens e é isso que nos faz ficar meio confusos no começo, mas depois ele vai desenrolando e funciona melhor. Quanto à diagramação, eu gostei muito do acabamento da capa, fora que ela chama atenção. Por dentro, temos as páginas amareladas, e um bom tamanho de fonte e espaçamento.

Claro, cada um com sua opinião e seu gosto. Afinal, esse livro tem uma classificação boa no Skoob. Só que eu estou acostumada com livros de suspense que me deixam na dúvida e que não me deixam descobrir o assassino até que o autor queira me contar. E esse foi o oposto, infelizmente.

O livro acaba sendo bom para ler para curar uma ressaca ou para passar o tempo. Não me fez apaixonar, não. Mas me contem se vocês já leram e o que acharam! Quero muito saber se alguém aqui amou a obra. Beijinhos!



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
5 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

5 comentários:

  1. Oi Mari, tudo bem? Eu achava que esse livro prendia mais justamente pela nota dele no skoob, mas poxa, revelar o crinimoso no meio da trama é um pouco ousado, tem que ter uma história muito boa pra prender na metade pro final. Bom alinhar as expectativas rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari.
    Eu vi muitas resenhas positivas também e já li uma história semelhante sobre filhos, eu amei! Só que não sei se leria agora porque já não é mais a minha praia, sabe?
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    Aprendi nessa vida a não ligar muito para avaliações porque elas são enganosas hahhahahha
    Eu acho o plot do livro interessante, mas essa quantidade de informações jogadas e a revelação antes da metade me brocharia legal e eu terminaria empurrando o livro com a barriga.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi
    história parece ser uma mistério interessante, pena que ele começou a te decepcionar lá pela metade e que algumas coisas não surpreenderam tanto, tão ruim quando isso acontece em uma história.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a capa do livro. A premissa dele também é muito boa, eu confesso que leria, porque adoro livros desse gênero.
    Beijos,
    Meise Renata.
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo