Entre Quatro Paredes - B.A. Paris

terça-feira, 12 de setembro de 2017
Ano: 2017

Páginas: 266
Editora: Record

Sinopse: Um thriller sobre um sonho que torna-se pesadelo.
Grace é a esposa perfeita.
Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida.
Ela é casada com Jack, o marido perfeito.
Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar.
Os dois formam um casal perfeito.
Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto?
Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.

Esse livro veio com mais dois dos recebidos do Grupo Editorial Record. Assim que vi a capa, me senti atraída por ele e fui até ler a sinopse. Assim que vi falando que era sobre um casal e um homem controlador, quis muito ler, porque adoro esses thrillers psicológicos loucos em que um dos dois vai se achando louco. Sério, eu deveria ter feito psicologia na minha vida e não jornalismo haha

Mas enfim, vamos deixar de lado as minhas preferências que eu vou explicar um pouco mais sobre a trama desse livro, sem dar muitas informações para que vocês possam se surpreender.

Grace tem uma vida perfeita. Mora na casa de seus sonhos, é casada com o marido mais gentil e prestativo que o mundo já conheceu e vive cercada de amigos em jantares. Ela até largou o emprego para poder viver ao lado de Jack e aproveitar tudo o que a vida de casada poderia lhe proporcionar.

Isso é o que todos veem. A verdade é um pouquinho diferente.


Grace nunca teve uma vida muito fácil. Seus pais nunca quiseram ter filhos, então ela e sua irmã Millie sempre foram um peso para os dois. Ainda mais que Millie nasceu com síndrome de Down, deixando os pais prontos para mandá-la embora e deixar ela internada para o resto da vida. Grace foi a pessoa que a salvou disso. Ela era praticamente mãe de Millie e pagava por todas as despesas da irmã.

Por isso, ela começou a trabalhar cedo e sempre precisou pensar no dinheiro para que ela ganhasse o suficiente para as duas. Até que Jack aconteceu em sua vida. Ele era gentil, carinhoso, prestativo, um verdadeiro sonho! Tanto com ela quanto com sua irmã, o que era mais importante para ela. Sem falar que ele é lindíssimo. Parece até que tinha saído da capa de uma revista. Tanto que não acreditou quando ele demonstrou interesse por ela e logo depois a pediu em casamento. Tudo parecia correr maravilhosamente bem, até que a lua de mel chegou. A máscara de Jack caiu e Grace começou a viver o seu pior pesadelo.


Ele se mostrou frio, louco, mal e extremamente inteligente. Ele sabe como fazer para que Grace fique calada e não tentasse escapar. Porque essa era sua vida agora: viver aprisionada dentro da própria casa, a qual um dia foi seu sonho. Ela precisa fazer tudo o que Jack manda ou pode sofrer as consequências...
"Ele é meu vigia, meu guardião, meu carcereiro. Não posso ir a lugar nenhum sem que ele esteja ao meu lado, nem mesmo ao banheiro de um restaurante."
Os capítulos são divididos entre passado e presente. Isso criou uma narrativa que me fez ficar agoniada, principalmente quando Jack revela quem ele realmente é. Aos poucos, eu fui percebendo que ela era prisioneira dele por motivos que nem eu entendia. Tanto que quando a bomba explode, fiquei sem reação. Ele definitivamente é um homem doente.


Fora que todos confiam muito nele, afinal, ele é Jack Angel, o advogado especialista em violência contra a mulher. Pegou todas essas brincadeiras que ele faz? Tanto com seu nome quanto com seu trabalho... Quando eu digo que ele é muito inteligente, é sério. Inteligente até demais.

O desespero de Grace se tornou o meu em vários momentos e eu me pegava pensando em uma forma para ela escapar ou o que eu teria feito de diferente dela. E em todas elas, eu teria continuado presa da mesma forma que ela, porque Jack estaria um passo a minha frente também. É bem louco pensar isso, mas não tinha como...
"- Por gritar o quanto quiser. - A voz dele atravessou a porta. - Você não sabe o quanto isso me excita."
Afinal, para todos os amigos e familiares eles eram o casal perfeito. Um casal feliz que morava em uma casa maravilhosa, que servia jantares maravilhosos e bem feitos, que faziam viagens ótimas e que também sempre apareciam felizes e apaixonados em todas as fotos. Como desconfiar?


Até o meio do livro, mais ou menos, eu fiquei ligadona e querendo muito saber se ela iria escapar e como ela faria isso, porque parece impossível! Porém, depois disso as coisas pareceram se arrastar um pouco e todo aquele sofrimento e angustia foi me deixando aos poucos. O que é uma pena, porque ele começou muito bem, me prendendo muito.

Também vi muitos buracos na trama e a autora acabou deixando de lado alguns pontos que deveriam ter sido explicados e que fizeram muita falta pra mim. Eu não vou citar quais são pra não estragar a leitura de vocês, mas se alguém aqui leu o livro, sabe do que eu estou falando haha

O fim foi legal, mas não me arrancou suspiros de alívio ou exclamações de surpresa. Foi legal, ponto final. Eu esperava um pouco mais, pensando em como me senti envolvida com o começo do livro. Esse é o problema de livros desse gênero. Não tem como ser feito meia boca. Ele tem que ser perfeito e sem nenhuma ponta solta ou o livro deixa a desejar.


A diagramação é bem simples, mas é do padrão GER de sempre. Fonte e espaçamentos são de um tamanho bom e que facilita a leitura. A capa é bem bonita, tanto que foi o que me chamou atenção nele. Muito bem feitinha. Nesse ponto, eu não posso reclamar de absolutamente nada. Sem falar que o cheiro das páginas estava tão forte que só de pegar ele para ler eu já sentia. Ponto extra! haha

Bom, é isso. Espero que tenham gostado e que possam dar uma chance ao livro e se sentir mais surpresos do que eu haha Tenho certeza que ele pode ser um ótimo livro para vocês e espero que os deixem muuuito angustiados haha Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
7 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

7 comentários:

  1. Oie
    O enredo do livro parece interessante, mas não me despertou muito interesse. Mas adorei saber sua opinião.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Só pelo título do livro a gente tira que o babado vai ser tenso.
    Ruim demais quando o final nos decepciona um pouco..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, olá! =) Tudo bem?
    Menina comecei lendo a sinopse e estava achando Ok até ler a parte final, o que me deixou louco de vontade de conhecer mais sobre o livro. Como disse a Luiza, acima, parece que o babado é tenso! Uma pena mesmo que o final não agradou, mas que bom que a leitura como um todo foi bem.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!

    Não sou muito habituada a ler thrillers, mas gostei bastante da premissa desse livro. Pena que algumas coisas da história não ficaram tão esclarecidas e a leitura foi um pouco mais arrastada pra você no fim :(

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari. Eu adorei a trama e concordo que os livros tem que começar bem e terminar bem, mas mesmo assim ainda quero ler a obra porque eu acho a forma como a autora aborda esse relacionamento abusivo bem interessante.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade em ler esse livro! Apesar de não ser um género por onde me aventuro muito, gosto de variar.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, tudo bem?
    Fiquei bem curioso para conferir esse livro, e eu ameeei a capa! Valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo