After: Depois do Desencontro - Anna Todd

terça-feira, 5 de setembro de 2017
Ano: 2015
Páginas: 416
Editora: Paralela

Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy — seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?

Depois de um tempão sem pensar nessa série, vi alguns comentários e críticas em alguns blogs e resolvi retomar a leitura. Eu lembro de gostar bastante dos dois primeiros, tanto que até fui ler as resenhas que eu postei por aqui haha 

Só que na leitura desse livro, tive alguns sentimentos conflitantes, por isso não fui capaz de deixar esse livro sem uma resenha. Preciso explicar para vocês o que penso sobre Hardin, Tessa e todos esses After's.

Se quiser conhecer mais da série e ler a resenha dos primeiros livros, é só clicar aqui para ler a de After e aqui para ler a de After: Depois da Verdade.

Depois de todo aquele namora, reata e separa de Hardin e Theresa, eles decidem dar mais uma chance para o amor louco deles. Só que nenhum dos dois contava com a ideia de encontrar o pai de Tessa como um morador de rua. Pois é, depois de abandoná-la e fazer o inferno da sua infância, ele está ali, na sua frente, todo sujo, descabelado e barbudo. Pedindo uma chance para se dar bem com a filha.


Eu pensei que esse seria o tema principal e a batalha principal desse terceiro volume, porém... Não! Apesar de ter todo aquele rolo de "será que vale a pena ajudar?" ou "não vamos ficar com esse homem em casa", ele acabou ficando em segundo plano. Porque Tessa finalmente decidiu ir para Seattle para trabalhar na editora e realizar seu maior sonho. O problema é que Hardin não quer ir de jeito nenhum. E é aqui que mais uma briga entre os dois começa.

Hardin vai fazer de tudo para que ela volta atrás na sua decisão e resolva ir com ele para a Inglaterra e Tessa está decidida em sem ele, mesmo desejando que ele a acompanhe nessa nova fase de sua vida. Afinal, é o seu sonho e ela não vai deixar passar por um ato de egoísmo da parte dele. Mas será que os dois vão conseguir se acertar? Principalmente depois de descobrir que seus amigos nunca foram amigos de verdade?


Bom, apesar do livro ter muitas páginas, eu não quis falar muito e estragar a trama para vocês. De forma sucinta é isso: mais uma vez eles vão brigar muito. MUITO. Mas muito mesmo.
Eu não sei se minha cabeça mudou um pouco, mas durante a leitura eu só conseguia odiar o Hardin. Apesar de sempre sentir aquela pontinha de atração por ele, seu jeito controlador é insuportável. Eu não ficaria dois dias namorando com esse cara, não importa o que ele me dissesse. Tessa é uma grande guerreira por aguentar tudo o que ela passa na mão dele.


Sem falar das brigas. Gente! Que tipo de namoro abusivo é esse? Eles brigam o tempo inteiro e ele tenta colocar a culpa nela por tudo. Por todos os erros DELE. Ai, eu queria bater a cabeça dele no chão. Sério. E continuamos naquele mesmo ponto fraco dos outros volumes: eles brigam, ficam de bem, brigam, ficam de bem, brigam, brigam, brigam, brigam, separam, voltam... E esse looping não tem fim. Irrita um pouco. Dá vontade de gritar: se decidam pelo amor de Deus. Ou fica ou separa. Obrigada.

Porém, nem tudo são defeitos. Anna Todd consegue fazer uma coisa que nem todo autor consegue: me prender tanto que eu esqueço completamente do que está acontecendo ao meu redor. Enquanto lia, eu fui interrompida e me senti saindo de um transe, de tão compenetrada que eu estava na leitura. Sério, uma coisa muito gostosa, porque não são todos os livros que conseguem me prender desse jeito. Eu só queria ler, ler, ler, ler e ler!


Além disso, eu me prendi aos personagens. Eu sei que falei muito mal de Hardin nessa resenha, mas quando o livro vai chegando ao fim, eu me peguei torcendo para ele. Vai entender, não é mesmo?  Se ele não tivesse sido tão otário, tenho certeza que eu teria dado uma nota bem maior para essa leitura. Mas pela forma como ele acabou, acredito que ele dê uma melhorada! Sou igual a Tessa, não perco as esperanças disso acontecer hahaha

Como eu li no digital, não tenho como falar da diagramação do livro, mas as cenas são muito bem elaboradas, bem escrito e me fez viajar. As cenas picantes também foram bem escritas e não ficou pesado nem muito repetitivo. Nisso, o livro foi perfeito na dosagem.

Espero que vocês tenham gostado e que isso ajude vocês a decidir se continuam a série ou não. Eu só não vou continuar, como já está no meu leitor prontinho para que eu emende a leitura haha Quero muito saber onde isso vai dar! Deixem seus comentários e me contem tudo o que acharam! Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
9 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

9 comentários:

  1. Oi, Mari. Eu nunca entendi do que falava essa série, mas acho que vou a descartar das leituras. Eu estou cansada desses personagens badboys, sem contar que a autora não parece sair do vício de fazer o casal se separar, já deu pra mim.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Livros que só tem DR entre os casais eu passo longe. Parece que as autoras ficam procurando coisa pra fazer eles brigarem...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a resenha.
    Para mim esse é o melhor livro de after até agora (parei no terceiro haha).
    Estou seguindo o blog pelo pessoal (Aline Bechi)
    Beijos

    Amor Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,
    Ainda não conferi essa série, e não me animei muito, não é meu estilo preferido
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, eu adoro um bad boy, confesso! Mas o alerta relacionamento abusivo já foi ligado! Pretendo começar a ler essa série em outubro, espero curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!

    Admito que nunca tive muito interesse nessa série, pelo fato de o relacionamento entre os protagonistas ser abusivo. Mas que bom que, apesar disso, você conseguiu se envolver pela leitura.

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu já ouvi falar da série, mas não li os livros e confesso que não tenho vontade também..
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie
    No incio eu estava curiosa até pela série, mas não me chamou atenção ao ponto de querer lê-lo, quem sabe um dia.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vou começar after semana que vem e to muito ansiosaaa. Sempre quis ler a série e quero ter os livros físicos pq são lindos demaissss <3

    Beijosss,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo