Cinco dias de Cretino, A.C. Nunes – Dia 5: Primeiras Impressões

domingo, 27 de agosto de 2017

Ei, amizades!

Ontem foi o lançamento de Amor à Segunda Vista e e não via a hora de contar para vocês o que eu achei do começo desse livro. Confesso que quando cheguei na última página, fiquei até com raiva de não ter o resto para poder terminar logo e saber o que vai acontecer com esse triângulo amoroso maluco hahaha

Li um pouco mais de 100 páginas e posso dizer que: Alfredo realmente é o cretino que esperamos. Aliás, é até um pouco pior. Porque existem dois tipos de cretino. Aquele cretino que é cretino, mas algum momento se apaixona e desiste parar com essa vida e tem aquele cretino que pega todas e mesmo sentindo alguma coisa diferente por uma mulher, apenas ignora e continua pegando todo mundo.

Bom, Alfredo é o segundo tipo.

No começo do livro, conhecemos um pouco da vida dos três personagens principais: Alfredo, Lívia e Henrique.
A relação dos irmãos é péssima e podemos perceber isso logo nas primeiras páginas. Eles brigam por qualquer coisa e brigam feio! Principalmente, porque o futuro da empresa de família está nas mãos de Alfredo, o irmão mais novo. E, ao contrário de Henrique, Alfredo não quer trabalhar, não quer fazer faculdade e, na verdade, não quer nada que o faça ter responsabilidades. Ele gosta muito de sua vida desregrada, em que tudo lhe é entregue de mãos beijadas.

Porém, depois de descobrir que seu irmão está namorando, o cretino da família resolve acabar com a felicidade da casa. Ele acaba conhecendo Lívia, a namorada de Henrique, e se apresenta como Enzo Bittencourt. Aos poucos, ele vai ganhando a garota com sua amizade e cria uma situação que faz com que os dois terminem.

Nem preciso falar o que acontece, né? Alfredo não vai perder tempo e vai tentar levar Lívia para sua cama. Afinal, ele precisa tirar vantagem de seu irmão e mostrar que consegue ter qualquer garota que ele quiser.

O "aperitivo" desse livro acabou quando Alfredo volta para o Brasil, depois de ficar 10 anos na França. Por vários motivos, o rapaz foi jogado para a Europa por sua mãe e todos esperam que ela tenha mudado depois desse tempo longe... Mas será que isso aconteceu mesmo?

Eu não sei se consegui gostar de Alfredo. Na verdade, acho que não gostei hahaha E olha que eu tenho uma caída por todos esses cretinos, mas esse homem... Não dá! É demais até pra mim haha 

Já Henrique... Apesar de ele ter algumas atitudes de uma pessoa mais velha para os seus 24 anos, ele é um amor. Tanto na primeira parte do livro como nos seus 34 anos haha Sério, se fosse eu no lugar de Lívia, não trocaria de jeito nenhum!

Porém, agora estou naquela situação... Cadê o resto do livro? Preciso muito saber o que vai acontecer no fim e o que Lívia vai fazer agora que Alfredo está de volta e ela vai trabalhar diretamente com ele... Coisa boa que não é, né?!

A escrita da autora conseguiu me prender e mesmo as cenas mais picantes foram boas de ler. É uma dica legal para quem gosta de um triângulo amoroso! <3

Em breve eu volto com uma resenha completa do livro. Espero que vocês também fiquem curiosos e procurem saber mais de Amor à Segunda Vista.

Você pode comprar o livro por aqui

Bom, espero que tenham gostado! Me contem o que acharam e se também ficaram curiosos :D Beijinhos.




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo