A Garota do Calendário: Janeiro - Audrey Carlan

terça-feira, 21 de junho de 2016


Ano: 2016
Páginas: 144
Editora: Verus


Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Ler esse livro foi a coisa mais sensacional da minha vida! Antes de ler a primeira palavra eu já estava me sentindo ótima. Tá bom, vou explicar para vocês o que aconteceu para que eu me sentisse tão bem com um livro hahaha


Não tem como explicar, sem comentar que tudo isso aconteceu no encontro dos parceiros do Grupo Editorial Record. Lá eu fui apresentada a essa série de livros sobre uma garota chamada Mia. Só a capa já me convenceu de que eu deveria dar uma chance para ele, mas nos explicaram que quem quisesse, poderia ler o livro antes de ser lançado. Poderíamos receber o material antes da última revisão e ler antes de todo mundo.


Me animei na hora e não teve como não tentar. Cheguei em casa e já mandei um e-mail fazendo o pedido do livro e fiquei aguardando naquela ansiedade mil. Só que eu não esperava que ele viesse como veio: em folhas A4, encadernado e cheio de marcas d’água. Isso fez meu coração parar de funcionar e tenho certeza que meus olhos brilharam hahaha Pode ser que para alguns de vocês, isso não seja nada, mas eu me senti a própria editora de textos e foi como se o sonho fosse real hahahaha Afinal, meu emprego dos sonhos é trabalhar em uma editora, né?! Então vocês podem imaginar como me senti ao pegar aquele livro nas mãos hahaha





Deixando essa sensação louca de lado, me empenhei em ler o livro que, convenhamos, é tão curtinho que não dá nem tempo de começar direito e quando você percebe, já acabou. Acho que é por isso que serão lançados dois livros da série por mês.

E o mais legal ainda, é que semana passada recebi os dois primeiros livros, finalizados e lindinhos, embrulhados e como presente <3 Além de ser show de bola, significa que logo teremos a resenha do segundo volume aqui, hein?! Não perde ;)



Bom, agora vou apresentar Mia Saunders para vocês... Apesar de que a sinopse já contou absolutamente tudo, né?! hahaha


Mia é uma garota que está tentando salvar a vida de seu pai. Ela, sua irmã e ele foram abandonados pela mãe quando elas ainda eram muito pequenas. Depois disso, ele começou a beber e a jogar sem parar. Não ligava muito para o perigo que os três poderiam correr, caso ele ficasse devendo dinheiro demais. E foi exatamente isso que aconteceu. Ele se envolveu com pessoas perigosas e sua dívida foi ficando impossível de quitar. Para piorar, a pessoa que está cobrando 1 milhão de dólares dele, é um ex-namorado de Mia.

Depois de muitas cobranças e nada da dívida ser paga, o pai dela levou um último ultimato: apanhou até entrar em coma. Agora Mia se vê responsável pela vida do pai e precisa conseguir esse dinheiro de qualquer jeito. E sua única chance, é sua tia. Ela agencia garotas para serem acompanhantes de luxo. O contrato conta apenas com o acordo de que a garota ficará com ele pelo tempo de no máximo um mês e que o acompanhará em eventos importantes dos quais ele precise da presença dela.

A primeira coisa com que ela fica preocupada é se ela é obrigada a ter relações com o contratante. Afinal, ela não quer ser obrigada a essas coisas, ela não é uma prostituta. Aliás, só está pensando em aceitar a proposta da tia, porque ganharia muito dinheiro e conseguiria quitar a dívida de seu pai. Conforme conversa e tenta entender um pouco mais de como é o trabalho, sua tia explica que só pode acontecer alguma coisa sexual, se ela quiser. E se isso acontecer, o cliente deve pagar uma quantia a mais.
"- Não estamos no filme Uma Linda Mulher e eu não sou a Julia Roberts."
Em um primeiro momento, Mia não aceita o trabalho. Não quer se sujeitar a uma coisa onde, provavelmente, os homens vão esperar algo mais dela. Só que ver o estado de seu pai, a faz tomar coragem e aceitar o emprego. Logo descobre que já havia sido escolhida para passar quase um mês na casa de um roteirista famoso e que ela foi escolhida pela mãe dele. Ela a quer para que o ajude em festas de negócios. Tirar as pessoas que possam ser uma distração e deixar que ele converse com quem realmente importa.

Ok, isso ela pode fazer. Até conhecer Wes.

Surfista, olhos verdes e uma casa maravilhosa em Malibu. Isso é o que é oferecido para Mia, logo em seu primeiro trabalho. Morar em um lugar como aquele e viver uma vida luxuosa não vai ser problema nenhuma para a garota, mas manter seu coração longe de Wes pode ser difícil... Principalmente depois de trocarem olhares e flertes e de receber uma proposta: Wes pode fazer com que ela tenha noites incríveis ao seu lado, mas ela não pode se apaixonar por ele de jeito nenhum. Será que Mia vai conseguir?


Eu já comentei da capa, mas vou repetir: que capa linda <3 Aliás, de todas as que já foram divulgada são lindas demais, um vestido mais bonito que o outro, né?! haha vou até deixar as outras capas aqui, pra vocês babarem nesse vestidos junto comigo hahahaha


O livro tem uma escrita bem leve e simples, o que só contribui para que a leitura seja ainda mais rápida. Os personagens são bem montados e, por enquanto, a problemática ficou bem clara e agora só nos resta ler os outros livros da série para descobrir se ela vai conseguir ou não. Pensando na trama, achei ela fácil demais, mas me disseram que vamos entender suas escolhas conforme a leitura dos outros livros. Então, vamos ver, né?!

Eu tive um único problema com ele: é muito pequeno. Extremamente pequeno. Isso faz com que aconteça o seguinte: personagens são apresentados, nós começam a entender a estória, a situação entre os dois começa a pegar fogo e quando começamos a nos apegar e a entender eles um pouco mais, acaba. Eu fiquei com aquela sensação de que faltou alguma coisa, sabe?! De que deveria ter pelo menos mais umas cem páginas pra eu me apaixonar pelo Wes e sentir aquela tristeza no coração quando ela fosse pro próximo cara no próximo mês haha


Mas pensando em um todo, talvez isso foi feito mesmo de propósito, não sei. Talvez se fosse maior, ninguém aguentaria ler 12 livros. Será? Não sei hahaha Esse foi o único motivo pra eu não ter dado mais estrelas, porque eu acabei gostando e ficando curiosa para saber o que vai acontecer nos próximos meses!!! Mas, infelizmente não fiquei completamente apaixonada. Quem sabe lendo os próximos volumes, né?!

Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar aqui. Afinal, ainda temos mais 11 livros da série para resenhar aqui, hein?! hahahahaa Beijos



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Olá, Mari! Tudo bem?
    Eu tô doida para conhecer esse livro, sério. A capa dele é sensacional e eu gostei muito da história contada na resenha.
    Espero que todos consigam entender os motivos de Mia lá na frente, rsrs.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mô!
      A capa deles são lindas mesmo, me apaixonei!!!
      Espero que você goste da leitura.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Que delírio!! Necessito ler a coleção!!!! Mas por que o titulo do livro ser " A garota do Calendário? Seu post está lindo!
    Jardim de Palavras
    Vintage Feelings
    Grande Vaidosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa!
      Se chama A Garota do Calendário, pois ela vai ficar um mês com cada "cliente" ;)
      Obrigada.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi, Mari!
    Realmente as capas são lindas demais, mas não são suficientes pra me convencer a ler.
    Primeiro, são 12 livros... DOZE LIVROS!! Segundo, eu dei uma olhada por cima da história e não bateu aquela curiosidade saca?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      hahaha e se eu te falar que pensei em você quando vi que seriam 12 livros?!
      Entendo o que você quis dizer, também já tive vários livros que não bateu aquela vontade.
      Beijinhos

      Excluir
  4. OI
    eu estou curiosa com as histórias desse livro, andam falando bem, doze livros é muito eu até hoje não terminei uma série que leio com 12 livros ainda falta três, as capas são bm bonitas mesmo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Espero que você consiga ler também :)
      Beijinhos

      Excluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo