Métrica – Colleen Hoover

quarta-feira, 15 de julho de 2015
Ano: 2013
Páginas: 304
Editora: Galera Record

Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.

Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 

Ultimamente eu tenho errado feio no que eu acho ou deixo de achar de um livro. Comecei a ler essa história sem nem ler a sinopse, pois já tinha visto muito gente falando dele e só por ser da Colleen Hoover já me deu vontade de ler. O negocio é que eu não sabia absolutamente nada da história e pra falar a verdade, me surpreendeu. Não era nada do que eu estava esperando!

Layken é uma garota do Texas que está se mudando para Michigan com sua mãe e seu irmão mais novo, Kel. É óbvio dizer que ela não estava nada feliz em ter que se mudar, afinal, já havia perdido seu pai, não queria também ter que perder seus amigos e sua casa com todas as lembranças que ela carregava. Porém, junto com a morte de seu pai, veio a falência, já que agora apenas há uma pessoa trabalhando para alimentar três bocas dentro de casa. Por isso essa mudança para Michigan que ela está odiando tanto.

Só quando chega na frente de sua casa que percebe que as coisas podem piorar. Aquela garota que morava em uma casa que mais parecia uma fazenda de tão grande, agora está olhando para uma casa térrea e a que parece ser a menor daquela rua sem saída. Porém, nem tudo pode ser tão ruim assim, já que ela conhece Will. Seu vizinho e irmão mais velho do novo amiguinho de Kel. Ela não precisa de mais do que alguns segundos para perceber que ela vai, sim, se apaixonar por ele e que dessa vez não vai ter volta.

Três dias depois que ela se mudou, eles saem para um encontro e se dão super bem, se entendem de uma forma que nenhum dos dois consegue explicar. Simplesmente é para acontecer. Ainda mais depois do beijo. Agora, ela tem mais certeza que eles têm que ficar juntos.

Até o primeiro dia de aula. Sua terceira aula. E seu professor. Will. Nenhum dos dois sabe como agir diante daquela situação, afinal eles não sabiam. A única coisa que ele tem certeza é de que não podem ficar juntos (TÃO PLL que me senti lendo um pedaço da série e vendo Aria e Ezra lindos e maravilhosos se escondendo de todos haha). Afinal, ele precisa muito daquele emprego. Discussões, sentimentos, segredos, reviravoltas, muito amor e um BIG segredo de sua mãe. Esse é o resumo do que está para acontecer. Pobre Layken que pensou que seu maior problema era se mudar do Texas e deixar toda sua vida para trás...

Com uma escrita que é só dela, cativante e simples, ela me embalou nessa história e me enganou totalmente quanto ao assunto principal do livro. Pensei que era só mais um livro de amorzinho, onde há um casal apaixonado, um problema, problema se resolve e casal fica junto. Ok, é mais ou menos isso, mas o problema não é uma ex-namorada louca e maluca querendo acabar com a vida dos dois. É algo mais complicado. Além de ser uma coisa que eu não esperava, nos mostra que temos, sim, que dar mais ênfase a vida e que até nos piores momentos, dá pra se tirar coisas boas e grandes aprendizados. Eu tinha certeza que eu ia chorar com esse livro, mas a queridíssima Colleen Hoover me poupou disso, não sei como. Obrigada.




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
1 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

1 comentários:

  1. Já li diversos elogios aos livros autora, mas ainda não li nenhum. A história parece ser bem emocionante, quem sabe no futuro eu não dê uma chance aos livros dela. Espero gostar também. Enfim, ótima resenha!

    http://jackielostinspace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo