Sinceramente, Carter - Whitney G.

terça-feira, 17 de abril de 2018
Ano: 2017
Páginas: 400
Editora: Universo dos Livros


Sinopse: Apenas amigos. Somos apenas amigos. Não, sério. Ela é só minha melhor amiga. Arizona Turner é minha amiga desde a quarta série, mesmo quando a gente “se odiava”. Acompanhamos a vida um do outro desde o primeiro beijo, a primeira vez, e somos uma constante na vida do outro quando os bons relacionamentos ficam ruins. Até nossas faculdades ficavam a minutos de distância uma da outra.Com o passar dos anos, e apesar do que dizem por aí, nunca ultrapassamos nenhum limite. Nunca sequer pensei a respeito.Nunca quis. Até que, certa noite, tudo mudou. Pelo menos devia ter mudado…
Apenas amigos. Somos apenas amigos. Só estou dizendo isso até descobrir se ela ainda é “apenas” minha melhor amiga.

Antes de qualquer coisa, preciso me desculpar pela demora para atualizar o blog. Eu estou com um problema no computador e ele só funciona quando tem vontade. Do contrário, ele trava de cinco em cinco minutos e eu não consigo nem ligar direito antes de ter que desligar de novo. Portanto, tenham um pouquinho de paciência comigo, tá? <3

Bom, esse livro foi um dos que eu comprei no Dia das Mulheres e foi o primeiro que eu li. Confesso que apesar de ser uma trama um pouco clichê, foi uma leitura deliciosa! 


Carter e Arizona se conheceram na quarta série e são amigos desde então. Ele é mulherengo, aluno brilhante e que ama festas que nós já conhecemos de outros livros e Arizona é uma amante de culinária. Além de tentar ir atrás de seu sonho e se tornar uma chef, o restante da sua vida é bem mais tranquila do que a de Carter.
"Silêncio.
Nós dois explodimos ao mesmo tempo em uma risada histérica.
- Sem ofensas - falei, ainda rindo -, mas eu jamais foderia você, menos ainda me envolveria em um relacionamento.
- Você quer dizer que eu jamais aturaria você. Não bastasse você ser o pior namorado da história dos namorados, também não faz o meu tipo."
A amizade deles é tão forte, que eles abandonam absolutamente tudo para apoiar um ao outro. O que traz alguns problemas para a vida amorosa deles, já que todos os homens e mulheres ficam com ciúmes quando percebem a proximidade dos dois.

Porém, tudo isso pode mudar quando Carter começa a enxergar a mulher bonita, sexy e inteligente que ele tem ao seu lado. Até mesmo Arizona começa a olhar para seu melhor amigo de uma outra forma... Mas o que interessa é: será que isso vai afetar a amizade deles de forma negativa ou positiva?
"- Caralho! - Ele arfou. - Que porra foi essa?
- Não entendi também. - Encostei-me outra vez contra a parede. - Eu estava dançando e, de repente, você estava enfiando a língua na minha garganta."


Apesar de não ser um livro curto, não posso falar muito mais que isso para não soltar um spoiler e para não estragar a leitura de vocês. Eu peguei o livro sem nem saber muito bem da trama e me deparei com uma escrita fácil, leve e que me prendeu do começo ao fim e é isso que eu quero que aconteça com vocês.

Os capítulos são intercalados entre Arizona e Carter e também com a época em que eram mais novos. O que foi bem interessante, pois conforme eles iam percebendo a atração um pelo outro, também podíamos ver a amizade deles crescendo quando tinham nove/10 anos. É bem gostosinho.
"- Ele disse que algumas pessoas entram na vida por uma razão, algumas duram apenas um verão e outras permanecem pelo resto da vida - e sorriu. - Mantenha isso em mente pelo resto da vida."
Suas personalidades vão sendo construídas e transformadas conforme a amizade deles vira algo mais e quando os dramas aparecem. Pude perceber que Arizona precisava crescer mais e evoluir sua personalidade ao longo do livro e que, apesar de ter tido algumas atitudes um tanto quanto infantis, ela foi conseguindo se encontrar e se realizar. Acho que ainda faltou um pouquinho, mas foi o bastante para que eu gostasse dela até o fim do livro.
"Eu estava certa de que o amava, e não do mesmo jeito como eu amava antes."

Os personagens secundários também são ótimos, mesmo aparecendo com uma frequência bem menor do que o normal. Afinal, a finalidade desse livro é focar no relacionamento de Arizona e Carter, né? Então pude entender o motivo de poucas interferências de fora.

Eu gostaria que o trabalho deles tivesse sido um pouco mais explorado e até mostrar um pouco mais de como eles eram apaixonados por suas áreas e o quanto gostariam de crescer naquilo, mas tudo bem, passou. O sentimento de apego que eu tive com essa trama foi muito maior do que esses pontos negativos que eu encontrei.

Existe um conto chamado Sincerely, Arizona, mas eu ainda não li e não sei se a editora vai publicar por aqui. Pretendo fazer isso em breve, mas por enquanto fico só na curiosidade mesmo!


A diagramação do livro é bem bonitinha. Eu acho a capa bem chamativa (foi o motivo de eu ter comprado!), as páginas são amareladas com fontes e espaçamentos bons. Além de que temos o nome de uma música da Taylor Swift no começo de cada capítulo. Adorei <3
"Por anos eu não entendia o que significava quando as pessoas diziam que sentiam vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. Então eu entendi."
Sinceramente, Carter é um romance clichê, mas viciante. Com uma pitada caliente e com aquele drama no momento certo, me prendeu do começo ao fim. A autora tem uma escrita fácil e leve que me colocou dentro da trama e me fez torcer pelos personagens.

Bom, espero que vocês tenham gostado e que tenham a oportunidade de ler. Afinal, é ótimo para distrair e trazer alguns sentimentos bons. Não esqueçam de deixar os comentários! Beijinhos.

Compre na Amazon




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
16 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

16 comentários:

  1. Este livro está na minha lista de espera, já o quero ler há muito tempo e essa capa? Tão linda! Pena que não saiu em livro físico aqui em Portugal.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Mari, que delícia de resenha é essa?
    Adoro um clichê, ainda mais se ele vier em uma capa linda dessa com essa lombada azul maravilhosa. Adorei os quotes que você escolheu, parece ser um livro engraçado além de gostoso de ler. Quero pra já!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, eu odeio quando os computadores possuem vida própria, deveria ser proibido rsrsrsrs Eu adorei a capa e é um tipo de história que eu adoro! Não gosto quando o livro é narrado sob o ponto de vista masculino, confesso, mas como no caso é intercalado eu já em animo tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Eu tenho um super trauma da Whitney G. Uns dois anos atrás li um livro dela muito ruim que misericórdia, senhor... Mas esse parece ser fofinho. Até lembra um pouco a história que estou postando no wattpad hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari! Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas já vi algo da Whitney por ai. Não é uma trama que me chama a atençããão assim logo de cara, mas legal saber que o romance e os personagens principais são bem desenvolvidos! Quando eu estiver no feel desse gênero, vou dar uma procurada no título.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari! Teve uma época que meu computador também ficava zoando com a minha cara e só funcionava quando queria (mas ai meu namorado deu um jeito e agora ele funciona direitinho).

    A respeito do post, eu não conhecia essa obra, mas achei o enredo bem interessante e gostosinho de ler. Acho que as vezes é bom pegar um livro mais rápido e divertido. Apesar de clichê, acho que eu iria gostar bastante da obra. Já anotei a dica. Agora, sobre a capa x_x eu sei que você gostou, mas eu particularmente achei meio estranha x_x mas isso é muito pessoal, né?! :p

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro quando além de ter uma trama boa e ótimos personagens, também temos personagens secundários maravilhosos. Ótima dica!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,

    Esse livro já está na minha lista de leitura pelo comentários positivos dele.
    Parece ter uma boa trama.
    Problemas com o computador é sem terrível, já passei por isso.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Gostei bastante da resenha, deu vontade de ler. O título e a capa sugerem um livro em cartas, ou algo do tipo. Eu adoro livros assim. Esse tem algo do tipo?
    Beeijooo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Confesso que antes da sua resenha este livro não chamava minha atenção, mas suas ressalvas e o enredo me deixaram curiosa, parece ser uma boa trama.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari! Depois dessa resenha, eu fiquei extremamente curiosa com essa história. E já fiquei torcendo pra eles ficarem juntos no final. Quero leeeer, aaah!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari.
    De vez em quando é bom ler uns clichês né. Eu pelo menos gosto! Uma amizade que pode virar algo mais, isso é maravilhoso. hahaha Minha história! A capa é maravilhosa e muito convidativa. Dica anotada com certeza!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mari
    Quero muito ler esse livro. Eu não sou apaixonada por clichês, mas não resisto e sempre estou lendo algum livro assim. Amo essa coisa de melhores amigos, acho que é sempre um enredo bacana de se trabalhar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari,
    Acho que tenho os dois no Kindle, porque lembro da capa quando a autora deixou gratuito haha. E nossa TAYLOR NO LIVRO quero!
    Achei interessante a amizade deles ser tão longa assim. Mas, uma pena sobre esse lance do romance. Espero curtir.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Essas leituras são sempre ótimas, porque apesar do clichê são histórias que nos envolvem. Adorei a resenha e pretendo ler o livro!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mari

    Que bom que a Arizona cresceu ao ponto de você curtir a personagem. Eu nunca senti vontade de ler esse livro exatamente por ele ser bem clichê, o que não me incomoda, mas é que já li tanto livro assim que parece que estou lendo quase a mesma coisa. Mais fiquei curiosa sobre o porquê de você não poder contar mais do que contou, pois realmente não foi muito e você falou que se falasse mais ia dar spoiler... o que será? hahahhah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo