Os 12 Signos de Valentina - Ray Tavares

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Ano: 2017
Páginas: 392
Editora: Galera Record

Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?


Já fazia um bom tempo que eu estava doida atrás desse livro. Via resenhas sobre ele e comentários bons, por isso não podia perder a chance de conhecer essa trama também! Acabei comprando e li em um ou dois dias. Posso dizer que entrou para os favoritos <3

Isadora é uma garota apaixonadíssima. Parece ser impossível que esse amor acabe, pois depois de seis anos juntos, eles ainda são muito felizes. Até o seu aniversário de 22 anos, claro. Em sua festa, ela descobre que o homem por quem ela dizia ser o seu mundo, a traia com uma de suas grandes amigas da faculdade. Pois é. Um completo babaca, né?
"Tive todas as minhas primeitas experiências com o Lucas. Primeiro namoro, primeira vez, primeira briga, primeira DR, primeiro porre. E, no meu aniversário de 22 anos, a primeira traição. E pública."

Depois dessa descoberta, o seu mundo desanda de uma forma impensável. Afinal, Lucas era a pessoa com quem ela deveria viver o resto de sua vida... Ou não? Depois de muito tempo vivendo a fossa do final de um relacionamento longo como esse, sua prima, Marina, resolve dar um fim nessa bobagem toda. 

E é em uma dessas saídas para ajudar Isadora a esquecer Lucas que ela percebe o seu maior erro: ela é ariana e seu ex é pisciano! Estava TUDO explicado! E com essa descoberta, ela vê o momento certo para testar a sua nova crença nos signos...
"Ma, estou chegando à conclusão de que ninguém pode nos completar. - Eu dei de ombros. - Nós não somos incompletas, para começo de conversa."
Para a faculdade, ela precisa criar um blog sobre qualquer assunto e postar de forma anônima, de forma que apenas o professor vai saber quem é dono de qual blog. Assim, todos da sala podem visitar e tentar descobrir quem são os responsáveis por cada texto. E é dessa forma que Isadora vira Valentina.
"Porque esse é o grande problema das decepções amorosas e finais de relacionamento: tudo o que é maravilhoso um dia acaba.
Mas quem disse que não podemos criar novas memórias tão maravilhosas quanto?"
A proposta de seu blog é sair com todos os signos do zodíaco e provar as teses de que alguns signos não são compatíveis. Essa é a sua forma doida de mostrar o motivo para seu relacionamento não ter dado certo. E bom, quem sabe ela encontra um libriano para encher o seu coração de amor, né? Nem preciso falar que tudo isso vai virar uma confusão que só, que a faculdade inteira vai tentar descobrir quem é a tal Valentina e que um garoto pode chegar para mudar o rumo dessa experiência...
"Porém, quanto mais nos beijávamos, mais eu queria mandar os limites para a puta que pariu."

Gente, que livro! <3
Eu fiquei instantaneamente apaixonada por Isadora/Valentina e todos os seus encontros malucos. Enquanto lia, me diverti muito com suas trapalhadas e dei risadas em vários momentos da leitura. Apesar de não acreditar muito nessa coisa de signo, pois acho que não combino muito com o que o meu fala, adorei me deliciar com as tentativas da garota e com as descrições de cada signo.
"Por que tão apaixonantes, aquarianos? Por que tão frios, aquarianos? Por que eu estou com vontade de beijar as vossas bocas e dar tapas em vossas caras ao mesmo tempo, aquarianos?"
Com uma escrita fácil e fluida, Ray Tavares nos traz um dos pontos mais legais desse livro: suas referências são as nossas referências! A trama é da "nossa época", por isso, ler esse livro é como se identificar com alguma história que pode ter acontecido semana passada, sabe? As músicas, programas e lugares, fazem parte da nossa vida hoje e isso é muito legal!
"Passei horas tentando decidir se iria vestida de 'olha o que perdeu, baba, a criança cresceu' ou de 'vem na maldade, com vontade, chega encosta em mim', mas, no final, acabei me decidindo por 'ela não é do tipo mulher que se entrega na primeira'."

Os personagens também são ótimos. Isadora pode ter tomado algumas decisões que me deixaram brava com ela, mas se ela fizesse tudo certo, não teria aquele drama necessário, né? hahaha Tirando isso, ela é muito engraçada e lida com tudo de um jeito bem legal. Além dela, Marina é uma das minhas personagens preferidas <3 Ela tem algumas atitudes muito parecidas com as que eu tomaria, então me vi nela em alguns momentos. Amei!
"E lá estava eu, mais uma vez desejando o relacionamento da minha prima... Desejando que alguém se preocupasse comigo o suficiente para segurar o meu cabelo enquanto eu vomitava.
Existia prova de amor maior?"
Todos os garotos usados para o experimento também são parte fundamental do livro e que me deixavam curiosa para continuar lendo e descobrir o que cada um deles iria aprontar. Alguns dos garotos passaram de forma bem rápida, mas que iam mudando a forma de Isadora pensar. Para ser sincera, até não gostar de Lucas foi gostoso nesse livro hahaha
"Lucas merecia um murro no meio da cara? Merecia. Mas só depois que ele me explicasse o que caralhos havia acontecido entre nós dois."

A diagramação está uma fofura que só! Primeiro a capa que é maravilhosa e tem uma textura diferente das outras. Não sei explicar muito bem como é essa diferença, mas assim que vocês tocarem o livro, vão perceber! Todas as passagens do blog de Valentina aparecem de forma diferente do texto, deixando claro que é uma das postagens da garota. Além de que as páginas são amareladas e a fonte e espaçamento são ótimos. O padrão da editora que já estamos acostumados.
"Por que é que a gente tem esse estranho fetiche de nos sabotar?"
Os 12 Signos de Valentina é um nacional apaixonante! Cheio de humor, referências e personagens engraçados, esse livro serve para distrair e te deixar apaixonada por cada linha. Torci, quis bater nos personagens e li devagar para não chegar no final. Uma leitura mais que recomendada para quem gosta do gênero! <3

Bom, espero que tenham gostado e me contem se já leram ou se pretendem ler! Não deixem essa oportunidade passar, pois é só amor! Beijinhos!

Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
19 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

19 comentários:

  1. Oi, Mari!
    A louca dos signos em mim quer muito ler esse livro. E depois de ver esses quotes, já subi na listinha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. MUITO ME INTERESSA, vou anotar aqui.

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, sou doida pra ler esse livro! Eu tb não acredito muito nesse lance de signos, mas amo uma boa história engraçada e acho que vou curtir o livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari
    Esse livro eu comprei na loucura na Feira do livro do ano passado e foi uma das melhores coisas que eu fiz. Adorei a narrativa, os personagens são muito divertidos e foi um dos livros que adorei. Só tive uns problemas com a autora mesmo, que não concordo com algumas coisas que ela diz, porém isso não mudou o que penso da obra.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li ele ano passado e também adorei. Uma leitura leve e muito descontraída :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari,

    Então, também não vou muito na onda de signos, mas adorei a indicação do livro por ser divertido! É bom ter alguma coisa mais leve para ler e adoro tuas indicações de livros divertidos/engraçados!
    Ah, além disso é nacional.. estou em busca de algum livro nacional que realmente me prenda, pois o meu contato com a leitura nacional só aconteceu na escola (séculos atrás, hahahaha) e não foram boas!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Além da sua resenha eu já havia lido algumas, e todas só falam bem desse livro, por isso ele está na minha lista. Apesar de tbm não acreditar em signos, prevejo que vou me divertir com a leitura desse livro.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii Mari

    Eu adorei a premissa desse livro, deve ser muito divertido e arrancar boas risadas mesmo. Que fofura, vou anotar pra quando surgir a oportunidade.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser bem legal, mas, não sou nada chegada a signos, então me desanimou bastante de ler :(

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari,
    Toda mundo fala muito bem desse livro que já coloquei na lista de leitura.
    Espero poder pegar em breve para ler.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Amo essa coisa de signos! Amo forte e quero ler esse livro por isso. Embora me pareça, em alguns momentos que você comentou, que tudo de ruim acontece por causa do signo e sinceramente é bem romantizado isso. Mas vamos ver, quero saber como funciona essa história.

    E um PS: logo o pisciano que parecem ser uns amorzinhos? rs.

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥ @vidaeletras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mari! Parece um livro leve e interessante! Gostei! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. AAAAAA que resenha maravilhosa! Já quero comprar esse livro de verdade! Não acredito muito em signos, mas AMO livros assim e essa proposta do blog e do mistério me gamaram totaaaal <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  14. COMO EU AMO A ESCRITA DA RAY!
    É divertida, cheia de referências e real. Conseguimos fazer vários paralelos em nossas vidas e com quem conhecemos, né?
    Eu amei demais a história e a capa, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mari! Eu trabalhava em uma livraria e sempre via esse livro por lá - mas nunca me chamou atenção. Até agora, quando estou me arrependendo até o último fio de cabelo por não ter comprado. Eu acho o tema muito divertido e tenho certeza que vou me apaixonar pela história tanto quanto você.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mari!

    Esse livro é demais e entrou pra minha lista de favoritos também! Também li em uns dois dias de tão desesperada pra conferir a história toda que eu estava hahahah um romance leve e super divertido!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mari

    Eu vou te confessar que eu não sou muito ligada nesse lance de signos. Sei apenas as características do meu e olhe lá! Hahahaha
    Eu acho a proposta dessa história bem louquinha e engraçada, um enredo que daria um filme delicinha, mas ainda estou naquela se leria ou não pelo lance de não ser muito ligada mesmo, poderia me sentir um pouco perdida dependendo da abordagem, sabe?
    Mas vamos ver! :)

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Uma das coisas que eu realmente não acredito é em signos! Mas eu sempre acho tudo muito curioso em torno disso hahaa E desde que esse livro lançou eu sempre quis ler. Adoro ver como um livro nacional tem feito tanto sucesso e adoro ver elogios sobre a obra também ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  19. Oi
    que bom que gostou da leitura desse livro, eu li e ele e adorei, me diverti muito, ainda mais para ser uma história gostosa para se perder.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo