Mente - Audrey Carlan (Trinity #2)

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
Ano: 2017
Páginas: 275
Editora: Verus

Sinopse: Este segundo volume da série Trinity mergulha mais fundo no coração e na mente de Gillian e de seu assediador, por meio de ambos os pontos de vista. Da autora de A Garota do Calendário.Gillian está radiante com sua aliança de noivado. Em breve ela vai se casar com o bilionário e sedutor Chase Davis. Mas é difícil manter a alegria quando tem um maníaco atrás dela. Enquanto Chase e Gillian planejam o casamento, o perseguidor elabora seu plano de vingança. A princípio Gillian não dá tanta importância às ameaças desse homem — que ninguém sabe quem é —, até ele tomar uma atitude extrema que vai deixar o casal e seus amigos arrasados. Será que Chase vai conseguir usar todo o seu poder e dinheiro para proteger Gillian desse lunático? Talvez seja tarde demais para perceber o perigo mortal que ela está correndo... Com flashbacks perturbadores do passado de Gillian e a tragédia que esse homem misterioso traz para o presente, o leitor será cada vez mais atraído por esta história sombria, erótica e eletrizante.

O primeiro livro dessa série me deixou muito animada, já que eu nem consegui terminar a série A Garota do Calendário. Fiz uma resenha super empolgada, querendo logo ler o segundo já que o final do primeiro foi de matar. E aqui estou eu, com a resenha desse volume tão esperado! Vamos lá?

Essa resenha contém detalhes que podem tirar a graça do primeiro livro.

Ah, se você quiser saber minha opinião sobre o primeiro, pode encontrar a resenha aqui: Corpo.

Depois de se entregarem um ao outro, Gillian e Chase estão cada vez mais unidos. Suas vidas estão se ajeitando e ele não vê a hora de estar na vida dela para sempre. Porém, a ameaça de um perseguidor está deixando todos malucos!


Entre os acontecimentos assustadores de seu perseguidor, Gillian volta a ter flashbacks sobre seu passado com Justin. Enquanto os dias ficam difíceis por causa de sua segurança, as noites ficam quase impossíveis com todos os ataques de pânico que ela tem. Chase se torna seu porto seguro e o que a mantêm sã durante esses momentos complicados.

X, o perseguidor, ganha capítulos com a sua visão da trama e deixa claro para os leitores que ele está sempre observando a vida dos dois. Suas intenções são claras: que Gillian seja dele novamente e seu ódio por Chase cresce cada dia mais. O problema é que ele estará disposto a fazer qualquer coisa para que ela esteja em seus braços. Qualquer coisa mesmo!

Ela vai precisar tomar cuidado e ainda assim olhar por seu amado e seus amigos, já que todos eles estão correndo risco...


Eu queria ter dado mais estrelas. Juro que queria. Mas a autora cometeu o mesmo erro da série A Garota do Calendário que me incomodou muito nesse livro. Vou tentar explicar para vocês o motivo de eu não ter gostado do erotismo desse livro.

Eu sabia que teriam cenas eróticas. Afinal, já conhecia a autora e não é o primeiro livro da série, né. Porém, esse livro pedia uma trama mais voltada para o romance policial, pois ele deveria ser focado na ameaça do perseguidor de Gillian. Porém, em todos os momentos há uma cena de sexo.

Fica uma coisa meio assim: "Oh meu Deus, querem me matar! Vamos transar!", "Olhem essa pessoa morta, que medo! Vamos transar!". Entendem o que eu quero dizer? Eu acho que Audrey Carlan abusa demais das cenas eróticas e acaba perdendo o foco do livro.


Eu acabei perdendo o ritmo da leitura várias vezes por causa dessa "distração". Foi o motivo para eu ter dado três estrelas, porque o restante da trama é ótima! Te faz querer descobrir quem é o perseguidor e o motivo de ele fazer tudo o que faz.

Na verdade, ele foi bem mais explorado nesse livro, o que foi ótimo para a trama. Sem falar que o final é mais um daqueles que nos deixa com raiva e que faz impossível não querer continuar a série. Porém, toda a minha animação acabou. Eu vou continuar por curiosidade, para saber o que vai acontecer. Porque sei que os próximos também vão ter várias e várias cenas eróticas no meio.


Quanto à diagramação, ele segue o mesmo padrão do primeiro livro: a parte interna é simples, mas tudo facilita nossa leitura. Tanto a fonte e o espaçamento quanto as páginas amareladas. A capa também é bem bonita e combina com as outras capas da série.

Corpo é um livro com uma ótima premissa, mas que peca no excesso de cenas eróticas. Ele serviu para dar uma esfriada na minha animação, mas não o suficiente para largar a série. Espero que os próximos sejam melhores :)

Bom, espero que tenham gostado e me contem se já leram ou se pretendem ler, ok? Beijinhos!



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
13 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

13 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Gente, essa autora bebeu da mesma água que a EL James em Cinquenta Tons: toda e qualquer tensão/discussão terminava em sexo. Naaam.. ok que o livro é erótico, mas vamos ter uma história também, sociedade!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! Eu curto romances hot e até que gostei de A garota do calendário apesar de achar que a série teve seus altos e baixos. No entanto, entendo perfeitamente seu ponto de vista, o livro tinha que caminhar para um lado e tomou outro, uma pena...espero que os próximos sejam melhores!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari
    Vi sua resenha aqui de Corpo mas não me interessei, até porque eu peguei ranço da autora em A garota do calendário e infelizmente sempre tenho aquela ideia de que ela vai trazer mais do mesmo em suas outras obras. Gosto de cenas eróticas mas elas tem que ter um contexto, não é só jogar lá no livro e esperar que se encaixe.
    É uma pena que você não tenha gostado.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Suas resenhas são tão completas Mari, ainda não conhecia esse livro e achei o gênero bem bacana, tinha tudo para dar certo, uma pena que não surpreendeu!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Sua resenha só confirmou que eu não iria curtir esta série. E olha que gosto de livros hot, mas quando acontece que nem este, eu não curto, prefiro a história mais focada no romance. Adorei sua resenha.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?
    Ainda não o conhecia, e adorei a dica.
    Obrigada por comentar em meu blog.
    Volte sempre! :3

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
  7. Nossa, essa série é bem grande (vários livros).. Depois de ter assistido PLL, esse negócio de perseguidor me deixa curiosa..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi! Os dois primeiros livros de a garota do calendário esta encalhado na minha estante, me desanimei para ler, não sei o que vou fazer rsrsrs. Mas, tenho lido resenhas melhoras com esses livros dela, uma pena ela exagerar no erotismo. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Tenho esta série na minha wishlist, gostei de "A Garota do Calendário" por isso estou curioso para ver como a autora vai desenvolver esta nova série =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  10. Ola,
    Eu não conheço essa série, mas já ouvi falar bastante de A Garota de Calendário nesse último ano, e devo confessar que não estou muito interessado em ler por que o gênero não me interessa muito não, em parte pelo que vocÊ comentou: as cenas eróticas em momentos inoportunos, não me incomodo com cenas do tipo em livros, desde que elas tenham um motivo de estar ali e aconteçam no momento certo.
    Que pena que esse volume não atingiu suas expectativas, mas quem sabe os próximos não te animem?
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Tenho curiosidade em ler os livros da autora, mas não sei qual das séries começo primeiro. Pena de pecar em cenas eróticas demais.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi
    que bom que curtiu a leitura, mas uma pena que a autora perde o foco por conta do excesso das cenas de sexo, mas deve ser a forma que ela se acostumou a escrever.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari,
    Penso exatamente isso: a autora abusa do erótico.
    Fica sem sentido, falso. Se eu conhecesse alguém assim, iria indicar ajuda psicológica, HAHAHAHAHAHA.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo