Garoto Encontra Garota - Meg Cabot

terça-feira, 16 de janeiro de 2018
Ano: 2006
Páginas: 402
Editora: Record

Sinopse: Neste novo sucesso de Meg Cabot, Kate Mackenzie é assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam – que Kate ia se dar mal –, ela encontra o amor de sua vida no tribunal.


Fazia um bom tempo que não lia nada da Meg Cabot. Para quem não sabe, foi essa maravilhosa escritora que me trouxe para o mundo dos livros. A Rainha da Fofoca foi o primeiro livro que senti prazer lendo e a série A Mediadora me deixou fascinada por esse mundo. 

Então, como podia fazer tanto tempo que eu não lia nada dessa rainha, certo? Por isso, depois de comprar The Boy is Back por um impulso inexplicável haha, eu acabei voltando a ler a série Boy.

Esse é o segundo volume da série, mas você não precisa ler um para entender o outro. São livros independentes. Então fiquem tranquilos para ler essa resenha :)

Kate Mackenzie precisa de ajuda.
Depois de se mudar para New York, vê sua vida se transformar em pouco tempo. Seu namoro de 10 anos acaba, pois ela percebe que seu (ex) namorado não tinha pretensão nenhuma de se casar com ela. Sem falar que ele dá mais atenção para sua banda que está decolando do que para ela.



Em um momento de desespero, sua amiga Jen a ajuda arrumando um lugar temporário para ela morar e um emprego. Agora, Kate é a nova assistente de Amy Jenkins, a TPM (Tirana, Perversa e Maldosa), no departamento de RH de um jornal.

Porém, quando Amy pede para que Kate demita a funcionária mais popular e antiga da empresa, ela acaba sendo processada por demissão injusta. Mesmo sem ter culpa, a jovam passa a ser a culpada por uma coisa que ela não queria ter feito.

O que ela não esperava era conhecer Mitchell Hertzog no meio desse furacão. Ele é o irmão mais novo do noivo de Amy e o advogado que ficará cara a cara com Kate durante esse processo todo. Acreditando nas mesmas coisas que Kate, Mitchel vai se tornar uma pessoa fundamental em sua história.


Em termos de trama, esse livro parece ser só mais um, certo? Porém, ele é contado inteiro por e-mails, mensagens instantâneas e bilhetes. Nada além disso. É uma forma bem legal, mas causa um pouco de estranhamento no começo. Posso dizer que se vocês estiverem com dificuldade para acostumar, continuem! Vai valer a pena :) Claro que ele deixa aquela vontade de saber mais e ter mais detalhes de algumas cenas, mas cumpre o que foi prometido.

Esse chick-lit é bem leve e fluindo bem. Me prendeu até o final e eu só queria saber o que ia acontecer com Kate e Mitchell. Ah, na trama temos tanto o ponto de vista dela quanto o dele. O que é ótimo para conhecermos mais da família louca de Mitchell.

Apesar de ser uma leitura leve, Meg tratou de assuntos como assédio moral, relacionamento abusivo e homofobia. Todos eles se encaixaram muito bem no enredo e a suavidade se dá pelo comportamento de certos personagens. 

Garoto Encontra Garota é um chick lit divertido que me fez torcer para que as coisas dessem certo para Kate. Ela e suas trapalhadas tornam o livro suave e gostoso de ler. Mais uma vez, Meg Cabot acertou na mão e nos trouxe um livro que recomendo muito! <3

Espero que tenham gostado e me deixem seus comentários me falando o que acharam e se pretendem ler! Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
16 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

16 comentários:

  1. Oi, Mari. Já li O Garoto da casa ao lado que tem o mesmo roteiro que esse livro e gostei muito. Um livro somente narrado através de emails é genial demais e adoro isso na Mag. Eu comecei a ler esse livro mas parei porque achei o começo chato, mas sua resenha deu vontade de ler de novo.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bom?
    Eu li muito pouco da Meg, mas gostei bastante do que conferi até agora. Esse livro parece aquele tipo pra ler e relaxar, apesar de tratar de assuntos importantes. É história descompromissada pro emocional, gosto muito!
    Vou procurar mais a respeito. Adorei a resenha, as fotos ficaram lindas!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari! Eu sou doida pela Meg! Ela também foi uma das minhas autoras "introdutórias" ao mundo da literatura com Diário da Princesa, e sem dúvidas eu quero voltar a ler suas obras. Essa parece um ótimo reencontro para mim! Hahaha, fiquei bastante interessada com sua resenha. Vou adicionar na minha meta desse ano do skoob!

    Beijinho!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  5. A forma como a história é contada é super interessante e deve deixar a leitura bem dinâmica.. gostei de saber mais sobre esse livro :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari,

    Amooo o livro da Meg.
    Esse é uma série que ainda não peguei, mas tenho curiosidade.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!! Eu adoro os livros da Meg, mas os dessa série ainda não comecei a ler! Adorei a forma como a narra e acho que vou curtir bastante a trama!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Da Meg só li quase todos os livros do Diário da Princesa, mas pretendo ler mais porque ela é maravilhosa! E com certeza colocarei esses livros na minha listinha hahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito da escrita da Meg Cabot, esse ainda não li, mas tenho-o em ebook, está na minha lista de espera =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  10. Helloo, Mari! Tudo numa nice?!
    Eu li poucos livros da autora e os que li tinham uma pegada sobrenatural. Estou numa vibe de leituras mais leves e com certeza me arriscaria a esse, sobretudo por essa particularidade de o livro ser contado através de e-mails e mensagens.
    Vou dar uma olhada com mais afinco.
    Beijin...
    Alana Gabriela | Books and Stuff

    ResponderExcluir
  11. Oi,Mari, tudo bem?

    Eu nunca li nada da Meg, sabia? O mais próximo dela que eu cheguei foi ao assistir as adaptações de O Diário da Princesa! Rss
    Eu não gosto muito de chick-lit, essa é a verdade, e acho que não me adaptaria com a forma com que a história é contada. Acho que estranharia bastante. Mas que bom que você curtiu a experiência! <3

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bem?
    Não conhecia essa série.
    Obrigada por comentar em meu blog.
    Volte sempre!

    Um abraço,
    miiistoquente ~ Thamiris Nunes

    ResponderExcluir
  13. Oii Mari, tudo bem ? Nunca li nada da Meg, mas achei bem legal esse livro, ainda mais por ser todo em e-mails e mensagens, é bem diferente, vou ver se procuro o primeiro para ler, mesmo eles sendo independentes.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari
    Eu adoro os livros da autora, mas este eu ainda não li. Gostei da trama e dos assuntos que ela aborda.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. OIii Mari

    Eu amo os livros da Meg, alguns já são muito juvenis pra mim, mas a maioria sempre me diverte, ela tem uma dom pra prender o leitor e consegue tratar qualquer assunto com leveza, humor, mas sem perder o tom de importancia do que é debatido. Ainda não li Garoto encontra Garota mas com certezxa vai pra lista, saudades de ler algo da autora.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Oi
    que bom que gostou da leitura, os livros da Meg são sempre gostosos de se ler, legal saber que ele também trata de temas sérios.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo