Veneno - Mia Sheridan

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Ano: 2016
Páginas: 352
Editora: Arqueiro

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Escorpião e fala sobre os acasos da vida.Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida.
Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.
Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver.
Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?


Veneno foi o terceiro livro da série Signos do Amor que eu comprei, porque A Voz do Arqueiro eu não tenho hehe, e consegui terminar a leitura rapidinho. Aliás, até agora todos eles foram bem gostosos de ler e me prenderam do começo ao fim. Esse não foi nada diferente. Ainda estou chateada que a Arqueiro não vai mais publicar os outros livros da série aqui, mas vou procurar em inglês pra completar. Ainda mais porque eu quero chegar no de Peixes logo haha Pela rápida pesquisa que eu fiz, parece que ela ainda não publicou desse signo, mas quem sabe, né?

Para quem quer conhecer as outras obras, aqui estão as resenhas: A Voz do Arqueiro, O Coração do Leão e O Leão Ferido.

Lembrando que esse livro pode ser lido separadamente, pois ele não tem continuação e os personagens dos outros livros não fazem parte dessa trama.

Grace Hamilton foi para Las Vegas para participar da Conferência Internacional de Estudantes de Direito. A ideia é que ela passe um fim de semana ali, participando de palestras, conhecendo a cidade e aproveitando o belo hotel em que está hospedada. Só que as coisas saem um pouco do controle quando ela conhece Carson Stinger.


Logo quando chega no hotel, esbarra com esse homem que tem tudo de errado. Tudo bem, ele é lindo, mas parece ser um babaca. Principalmente quando ela percebe que ele está ali para a Expo Entretenimento Adulto. E que... Bom... Ele é um dos atores. Sim, Carson Stinger, ator pornô, decide chama-la de flor assim que se conhecem e todas as suas frases tem alguma conotação sexual. Ou seja, um porco.

Porém, quando o destino prega uma peça e os dois ficam presos no elevador por mais de duas horas, as coisas entre eles mudam. Eles contam segredos que mais ninguém sabe e abrem um pouco do coração e do que aconteceu em suas vidas. Os motivos de suas escolhas profissionais e de tudo o que vem acontecendo em suas vidas. Grace começa a achar muito mais suportável estar ao seu lado e percebe que as piadas com tom sexual servem como máscara para esconder o que ele realmente sente.

Aos poucos, ele percebe que ela não é a patricinha metida que ele pensou e ela vê quem ele realmente é por baixo da fachada “ator pornô” dele. A tensão sexual entre os dois acaba sendo óbvia e nenhum dos dois consegue esconder isso. Porém, Grace tem planos diferentes para sua vida e que não incluem Carson: ela resolve transar com apenas duas pessoas antes de conhecer seu marido, o homem com quem passará o resto da vida.


O primeiro cara serviu para que ela perdesse a virgindade e o segundo vai ser o homem com o qual ela vai poder ter mais experiências quando conhecer seu marido. Depois de tirar muito com a cara dela por causa desse plano tão complexo de futuro, Carson se oferece para ser o segundo homem de sua vida. Um fim de semana juntos é tudo o que ele pede. Afinal, quem é melhor para ensiná-la sobre sexo do que um ator pornô?

Depois de pensar, sofrer e pensar mais um pouco... Por que não? Grace resolve que Carson pode ser seu segundo homem e que um púnico final de semana não vai fazer grandes mudanças em sua vida... Aliás, os dois pensam dessa forma. Até passarem a primeira noite juntos. Depois disso, as coisas mudam e parece impossível que esses dias acabem sem que eles fiquem com o coração quebrado.

Depois de promessas, tristezas e o melhor fim de semana que os dois poderiam ir, anos se passam sem que eles se vejam ou se falem. Até que o destino brinca novamente e cruza o caminho dos dois novamente. Só que muita coisa mudou, os segredos aumentaram e eles não são mais as mesmas pessoas de anos atrás... Será que a atração deles também mudou?


O livro é basicamente dividido nessas duas partes: no fim de semana em que se conheceram e quando se reencontram anos depois. E como os capítulos são intercalados com a visão dela e da dele, podemos acompanhar o que acontece com os dois nesse meio tempo que passaram separados. Essa divisão de pontos de vista foi essencial para a trama, pelo menos na minha opinião, porque se você perde alguns detalhes da vida deles, tudo ficaria muito confuso e muitas coisas precisariam ser explicadas.

Eu gostei muito dos personagens e vi pouquíssima interação com os secundários. Eles estão lá, mas não fazem muita diferença e nem temos tempo para nutrir qualquer tipo de sentimento por eles. Mas Grace e Carson fazem cumprem muito bem seus papéis. Tirando que na primeira vez em que eles se encontram, eu pensei que Carson fosse gay. Não sei muito bem o motivo, mas a forma com que ele falou com ela me deixou essa impressão hahaha De resto, eu fui convencida a gostar dele também. Não me apaixonei, mas gostei do personagem.


Quanto à narrativa, eu amei a primeira parte do livro, porque tudo aconteceu em seu tempo e os três dois dias que eles passaram juntos foi bem bonitinho de ler. Porém, na segunda parte eu achei tudo muito corrido. A problemática do livro foi a separação deles, mas... E ai? Na segunda parte temos muito mais informações e problemas que poderiam acontecer. Poderia ser muito mais rico em detalhes... É até complicado de explicar isso. Vocês precisariam ler pra entender como ficou corrido e como dava pra ter sido melhor aproveitado.

Ah, eu já comentei aqui que quando temos muitas cenas picantes, eu acabo perdendo a paciência e chego a pular algumas partes. Quando vi que ele era um ator pornô, pensei que esse livro seria mais um desses, porém me surpreendeu bastante e não ficou nada maçante. Existem as cenas mais apimentadas, mas nada que me cansou ou que me fizesse querer pular alguma parte.

No geral, o livro me agradou bastante. Eu gostei dos personagens, da escrita da autora, da forma como ela conduziu o relacionamento deles, os segredos, revelações e o passado de cada personagem. Gostei bastante por ter saído da trama comum, dos segredos que estamos todos acostumados... Achei bem legal as ideias que ela teve pra trama. Mesmo que o fim do livro tenha sido corrido.


A diagramação dele é bem simples, mas bom para ler. Uma letra grande e confortável para a leitura com espaçamento e fonte boas. Na divisão dos pontos de vistas podemos ver o símbolo do signo de Escorpião, o que dá um charme a mais. Sem falar que eu adoro as capas dessa série e essa não fica para trás.

Bom, apesar dos pontos negativos, ainda é uma leitura que vale a pena e que me prendeu bastante. Eu li em apenas um dia, o que conta como um ponto bem positivo haha Espero que vocês tenham a oportunidade de ler e que gostem também! Me contem se já conheciam o livro ou se já leram! Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Wonderful post, love it! ♥
    Maybe follow for follow? :)

    veronicalucy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!

    Adorei a resenha! Parece ser um livro bem intenso e com cenas de tirar o fôlego! Não sou muito fã desse gênero, mas todos falam muito bem dessa série, quem sabe em breve dou uma chance para ela.

    Beijos

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! Eu não li nenhum da série ainda, mas eu eu tb fiquei chateada quando soube da decisão da Arqueiro. de qualquer forma eu ainda quero ler os três publicados, gosto desses romances de leitura rápida!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari. Eu não curti em nada O Coração do Leão, mas amei A voz do Arqueiro e com certeza quero ler esse. Acho que a gente tem certo preconceito com atores pornôs, mas eu pretendo tirar isso assim que ler a obra. Também achei meio tosco a decisão da personagem de só ter 2 homens na vida, HELLO!, isso obviamente nunca dá certo.
    É uma pena que a autora não conseguiu desenvolver o final, eu detesto isso.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari,
    Queria poder dizer que gostei dos livros da autora... mas depois que li o primeiro, acabei não dando continuidade aos outros. Acho que precisava de mais emoção no enredo para me prender. Mas amei a sua resenha e adorei as fotos ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo