Dangerous Lies - Becca Fitzpatrick

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Simon & Schuster Books for Young Readers

Sinopse: Stella Gordon não é seu nome verdadeiro. Thunder Basin, Nebraska, não é sua casa real. Esta não é a sua vida real. Depois de testemunhar um crime letal, Stella Gordon é enviada para o meio do nada para sua própria segurança antes de testemunhar contra o homem que viu matar o traficante de drogas de sua mãe.
Mas Stella estava prestes a começar o último ano da escola com o namorado que ela ama. Como ela pode ser afastada da única vida que ela conhece e começar uma nova em Nebraska? Stella se irrita com toda a sua proteção e é rude com todos que ela conhece. Ela não está planejando ficar muito tempo, então por que ser amigável? Então ela conhece Chet Falconer e torna-se mais difícil manter a guarda, mesmo como sua culpa sobre ter que mentir para ele cresce. À medida que Stella começa a se sentir mais segura, a verdadeira ameaça à sua vida aumenta - porque seus inimigos estão realmente mais próximos do que ela pensa ...

Depois da série Hush, Hush e Gelo Negro como não amar Becca Fitzpatrick? Ela fez com que eu me apaixonasse por um anjo caído e por um possível sequestrador... Temos que dar um belo crédito a essa mulher, né? hahaha

Esse livro já estava na minha lista de leitura há algum tempo, mas acabei esquecendo dele e deixando de lado. Até que dei aquela passadinha básica na livraria e encontrei ele ali! Todo lindo e fofinho <3 Só me esperando! Não deu para deixar de lado...

Stella Gordon é uma mentira. Tudo o que ela contou para as pessoas de Thunder Basin é mentira. Ela ter sido adotada por Carmina e seus pais terem morrido... Tudo mentira! Estella Goodwin é seu nome verdade. Sua cidade natal é a Filadélfia e sua mãe está vivinha e drogada por aí. Agora, por que ela está mentindo?

Há algum tempo atrás, testemunhou um assassinato em sua própria casa, enquanto sua mãe estava drogada o suficiente para não ter percebido nada. O morto? O ex-traficante de sua mãe. O assassino? O atual traficante de sua mãe, Danny Ballando. Com isso, ela e seu namorado, Reed, entraram no programa de proteção a vítimas e testemunhas ameaçadas, pois tudo o que ela se lembrava era das palavras de Danny ecoando em sua mente enquanto era preso "Eu vou te matar. Eu vou te encontrar e te matar".


Agora, ela estava vivendo em Thunder Basin, uma cidade pequena em Nebraska sob a proteção de Carmina, uma policial aposentada, enquanto sua mãe estava na reabilitação e Reed em algum outro lugar pelo país, também protegido pelo governo. A relação das duas começa de uma forma bem estranha e difícil. Afinal, Stella com apenas 17 anos já passou por tanta coisa e sempre fora muito livre em sua casa. Agora ela tinha horários e regras para seguir... Não ia ser fácil para ela, mas ela também não facilitaria nada para Carmina.

Durante sua estadia naquela cidade, ela conhece pessoas que vão mudar sua vida: Chet, Trigger e Inny. Principalmente Chet Falconer. Ele chega para mostrar que a cidade não é tão ruim assim e que ela pode se sentir segura em algum lugar...

Só que Stella não pode se esquecer que existem pessoas más atrás dela e que os inimigos podem estar mais próximos do que ela imaginava... Muito mais!


As 320 páginas desse livro contam com muitas reflexões da garota. Preciso dizer que achei algumas partes um pouco monótonas, porque ela estava sempre pensando e ruminando as mesmas coisas. Tipo, segue em frente, sabe? Mas tudo bem. Mesmo assim os personagens foram bem montados e temos um bom livro.

Thunder Basin é a típica cidade do interior e a vida ali é totalmente da vida que ela tinha antes, mas me pareceu ótima. Tanto o clima quanto as pessoas, fiquei com vontade de conhecer, juro! haha Créditos a autora por isso. Todas as histórias de vida se juntam em algum momento do livro, o que foi um toque bem legal.

Ele me prendeu e cada vez que um segredo ameaçava ser revelado, eu ficava eufórica querendo saber toda a verdade. Ainda mais depois que descobrimos que o que Stella contou para a polícia não é bem a verdade... Ou seja, O QUE ACONTECEU, MULHER? Impossível não ficar curioso!

Porém, entretanto... Nem sempre temos um livro perfeito, não é mesmo? Duas coisas me incomodaram MUITO: o sumiço de um personagem e o final.

Não vou falar qual personagem, mas acontece uma coisa com um deles e ai... E ai, nada. Porque não tem explicação e ficamos sem saber mais nada sobre ele. Isso me deixou louca da vida, porque eu queria um motivo e queria saber se todas as desconfianças sobre ele eram verdadeiras ou não.


E o final foi muito corrido e fácil. O livro ainda tava naquela correria, aquele tumulto, tudo acontecendo e chegando ao fim. Eu olhava pras páginas que faltavam e pensava "pera lá, já tá acabando, mas não aconteceu nada ainda...". Então ficou na cara que ia ficar meio jogado e foi bem isso o que aconteceu. Eu fiquei esperando um final tipo "UAU" e foi só um "ok". O que foi uma pena, porque quebrou o encantamento do livro inteiro.

Tirando essas pequenas falhas, vale a pena tentar a leitura. É legal ver Stella tentando ser fria e durona com as pessoas que ela não conhece, mas no fundo, sabemos que ela está precisando de uma pessoa que a ajude. Sem falar de sua relação com Carmina que se mostra algo maior do que ela esperava e dos segredos que todos naquela cidade tem.

Então fica mais essa dica para vocês! Espero que tenham gostado e que tenham a oportunidade de ler esse livro também. Deixem aqui seus comentários, hein? Beijinhos <3



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Sou traumatizada com a Becca justamente por causa de Hush Hush... por isso, fujo dos livros dela hahhaha
    Ava, de dezessete anos, animais selvagens, famintos retardatários e habitantes de mente pequena são os males que ela está acostumada. Mas quando Ethan, um homem incomum com olhos de fumaça e opala de fogo, entra em seu mundo ela rapidamente entende que há coisas piores lá fora do que homens bêbados e criaturas de floresta carnívora. Ela é uma mentirosa especializada e uma boa lutadora, mas contra um grupo de homens animalescos chamado Berserkers ela luta para sobreviver ao encontro enquanto o balanço desesperado de um punhal é tudo que leva para mudar sua vida para sempre.
    Meio-morta e caçada pelo líder dos Berserker quando ele forma uma obsessão monstruosa com ela, Ava escapa de sua perseguição em uma terra desconhecida, cheia de criaturas impossíveis, aliados improváveis, e o homem que ela não sabe se deseja beijar ou matar.
    Mas depois de uma terrível notícia sobre seu irmão desaparecido reaparecem, Ava se torna mais envolvida na guerra de séculos e começa a desvendar as razões por trás de seus pesadelos implacáveis, descobrindo verdades há muito enterradas em uma violenta história de amor, perda e traição.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari!!
    Eu vi que era da Becca e vim aqui correndo pra ler. Li também Hush, Hush e Gelo Negro e não teve como não me apaixonar pelos personagens que ela criou.
    Não sabia da existência desse livro! Adorei a premissa dele e saber que no final a leitura valeu a pena me deu bastante ânimo para conhecer também.
    EU TO MORRENDO DE CURIOSIDADE COM ESSA HISTÓRIAAAAAA! Hahah. Também quero saber o que tá acontecendo com essa molier!!!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo