O Duque e Eu - Julia Quinn

terça-feira, 17 de janeiro de 2017
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Lá vou eu com mais um projeto! Espero que dessa vez eu consiga seguir com ele até o final haha
Esse projeto se chama “Um New Adult por mês”. Ele foi criado pela Mônica (Leitora Cretina), pela Alice (Enjoy Books) e com uma ajudinha do Guilherme (Estante do Lima), ou seja, só gente boa! E ele consiste em ler um new adult por mês, como se o nome já não fosse explicativo, seguindo os temas sugeridos por eles. Além disso, tem uma ficha super bonitinha para preencher com as nossas críticas.

Isso serve para que as pessoas que não tem muita familiaridade com o gênero ou que leu uma vez e não gostou, entre nesse projeto e possa mudar sua visão. Afinal, new adult não é só livros picantes. Aliás, livros eróticos são livros eróticos e new adult é new adult, mas isso é assunto para um outro dia. 

Espero que o projeto dê certo 🍀 e vamos ao que interessa.

Daphne é a quarta filha – de oito! – da família Bridgerton. Seus irmãos mais velhos são Anthony, Benedict e Colin e os mais novos Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Perceberam? A família segue a ordem alfabética nos nomes. Ela é a primeira garota da família a chegar à idade de casar, então é desnecessário falar que sua mãe a está enlouquecendo para encontrar um marido. Em todos os bailes que vão, a mãe a apresenta a todos os possíveis pretendentes e até criou uma lista de homens com os quais Daphne poderia se casar. Tudo o que posso dizer é que a garota está de saco cheio disso, ainda mais porque todos os que ela gostaria de casar, a veem como uma boa amiga e nada mais.


Simon Basset é filho único do falecido duque. É lindo, alto, herdou o ducado e, o mais importante, está solteiro. Voltou para Londres depois de passar anos viajando e está convicto de que vai conseguir viver sua vida sem ser importunado por ninguém, sem se casar e sem criar uma família. Só que não é bem isso o que acontece... Afinal, ele está solteiro no meio da temporada de casamentos e tem muitas garotas - e mães - loucas para casar com um duque.

Para a felicidade dos dois, Simon e Anthony já se conheciam e são grandes amigos. Então, era óbvio que ele e Daphne iriam se conhecer em algum momento. Porém, ninguém esperava que os dois criassem um plano e começassem a jogar com todos ao redor...

Depois de se conhecerem e terem ficado atraídos um pelo outro (claro!), chegaram a conclusão de que não aguentavam mais os solteiros infernizando a vida deles. Por isso, decidiram fingir que o duque tem alguma intenção em cortejar Daphne. Com isso, a mãe dela para de apresentar pretendentes a todo momento e as solteiras param de se pendurar no pescoço dele. Plano perfeito.
"- Poderiam me deixar a sós por um pequeno, bravíssimo momento com Sua Alteza? - pediu ela, praticamente sussurrando.
Colin e Benedict assentiram e se afastaram. Anthony não se mexeu.
Daphne o fuzilou com o olhar.
- Vou dar um soco em você também.
E ela teria cumprido a ameaça se Benedict não tivesse voltado e quase arrancado o braço do irmão enquanto o puxava para longe."
Plano perfeito? Se vocês não entenderam ainda o que vai acontecer, podem acrescentar alguns livros de romance na lista de vocês hahaha O problema é que Daphne não conhece os grandes segredos de Simon e isso pode ficar no meio da relação dos dois. Sem falar de um Anthony, muita raiva e uma arma... Mas isso já é legal se vocês lerem ;)


Se eu falar que não esperava um super livro, é mentira. Não sei se eu estou muito exigente, mas como todo mundo fala tanto e tão bem dessa série, eu achava que ia me apaixonar pelo tal duque e me pegar suspirando durante a leitura. Não foi isso que aconteceu, mas também tenho que ser justa. O livro é bom, só não me deixou morrendo de amores.

É bem escrito, tem coerência na trama, os personagens foram bem desenhados e montados, tudo que acontece tem um motivo e Simon está ali para ser amado pelos leitores. A família de Daphne, principalmente os irmãos, é sensacional. Foi o que me fez feliz durante a leitura haha Eles são engraçados, bonitos e são muitos protetores! Amei.
"- Nunca conheci pessoas mais teimosas e estúpidas...
Daphne não escutou o resto do discurso da mãe. Simon estava rindo muito alto em seu ouvido.
- Ele a magoou! - protestou Benedict. - Como irmãos, é nosso dever...
- Respeitar a capacidade dela de resolver os próprios problemas - atalhou Violet. - E ela não está parecendo magoada agora.
- Isso porque...
- Se disserem que foi porque vocês invadiram a casa dela feito um bando de débeis mentais, vou matá-los.
Os três se calaram."
Apesar do meu amor pelos irmãos Bridgertons, achei a estória dos principais meio morna e... Ah, não sei! Queria mais, queria fogo, queria uma trama sensacional e queria ter vontade de ler todos os volumes da série e suspirar cada vez mais com essa família. Era isso que eu queria. Sem falar que estou até agora esperando o clímax do livro que eu devo ter perdido em algum lugar haha

Agora fica aquele questionamento: será que vou conseguir ler o restante da série? Espero que sim, porque também quero ser apaixonada por eles igual grande parte do meu Facebook hahaha

Ah, como eu tinha dito, precisei preencher a ficha que o pessoal criou, porém a falta de impressora por aqui é grande haha por isso, preenchi pelo computador mesmo, me desculpem!

Vou tentar explicar os pontos positivos e negativos, porque foi extremamente difícil colocar apenas um X ou um ✓.

Enredo: coloquei negativo porque eu esperava uma trama muito melhor e mais envolvente.
Personagens: eu amei os irmãos de Daphne 💜
Ritmo de leitura: apesar de esperar mais do livro, eu li super rapidinho.
Desfecho: é o esperado da trama.
Escrita: acho que esse é o motivo do ritmo de leitura. Foi bem escrito.
Desenvolvimento: cadê meu clímax? 

Espero que tenham gostado do primeiro mês do projeto e estou muito feliz de poder participar! Visitem o blog deles para ver as postagens e também para participar, né?! Vale a pena 😉

Aquela coisa de sempre, me contem o que acharam e se já leram! Quero muito saber o motivo para vocês terem gostado do livro. Beijinhos 😘



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Oi Mari,

    Gosto muito dessa série e esse primeiro eu amei. Achei os personagens bem bonitinhos juntos e o livro divertido. Alguns da séries são melhores do que outros, mas a autora se mantém bem com a série. A Julia é uma das autoras de romances históricos que mais gosto.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari! Tudo bem?
    Minha opinião foi bem diferente da sua, hahah. Vou tentar postar a resenha logo!
    Então, a história é realmente aquilo que a gente espera... uma vez ou outra há alguns acontecimentos que você fica surpresa, mas depois volta tudo ao normal.
    Foi o meu primeiro livro do gênero e eu não esperava que ele tivesse tantas cenas eróticas assim! Hahah.
    Adorei a resenha como sempre, linda. Pretendo continuar a série para conhecer os irmãos <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo