Teus Casos Meus - Aline Sopelsa

quarta-feira, 28 de setembro de 2016
Ano: 2016
Páginas: 160

Editora: Edição da autora

Sinopse: A visão adolescente traz, além de momentos amargos da vida, a doçura dos sentimentos experimentados. Memórias com clima rebelde, experiências vividas com coragem e um misto de erros e acertos são alguns dos temas que compõem esta obra. Além de encontros e desencontros, nos é mostrada a transformação e o amadurecimento a partir desse momento único e inesquecível: a adolescência.
Aliás, quem nunca escreveu uma carta que jamais foi entregue? TEUS CASOS MEUS reúne crônicas repletas de vida e cor. São retratos que misturam ressentimentos, alegrias, dúvidas e amores em diferentes situações. Os textos, carregados de realidade, farão o leitor suspirar e se identificar com a intensidade das emoções.

Vamos falar de amor?

Amor de todas as formas, de todos os jeitos.
Em suas decepções, conquistas.
Choros e alegrias.
Na vida e na morte.
Em crônicas ou em versos.

Esse é o livro de Aline.
Uma demonstração do amor.
De todos os tamanhos.

O que foi isso que eu fiz? Boa pergunta. Ficou horrível? Ficou, mas fazer o que hahaha Não, não é um verso, um poema ou sei lá mais o que. É só o que tem que ser: a apresentação de um livro cheio de crônicas que nos mostra o amor em diversos momentos e de diversas formas. O amor de mãe, de namorado. O amor platônico, o puro e o verdadeiro. O ódio que se transforma em amor e o amor que se transforma em ódio. O amor depois da morte e a morte depois do amor. Tudo isso faz parte das 160 páginas desse livro fofíssimo.

Eu nunca tinha lido um livro de crônicas, então não sabia muito bem o que esperar. Por isso, quando Aline me procurou, fiquei na dúvida se deveria ou não aceitar a proposta dela. Fico feliz por ter dito sim. Ainda bem que aceitei fazer parte das pessoas que leram e que resenharam suas crônicas. Porque me surpreendi bastante quanto ao conteúdo do livro.


A maior parte das crônicas são como cartas que serão enviadas ou que serão guardadas no fundo da gaveta. Quando comecei a leitura, pensei que elas teriam algum tipo de cronologia ou continuação, mas elas são independentes. Tratam de assuntos diferentes e de pessoas mais diferentes ainda. Gostei de ver como tudo foi bem balanceado. Por exemplo, temos um texto de uma mulher que foi abandonada pelo namorado e que não sabe o que fazer, como esconder o amor que ainda sente por ele. E páginas depois, temos outra mulher, totalmente independente que está dando o pé na bunda do namorado, porque ela não o ama tanto assim.

Todos os textos são bem curtinhos, a maioria tem uma página e meia. Então ele é legal para se ter sempre a mão e quando você quiser ler alguma coisa, abri-lo em uma página aleatória e ler a crônica que estiver na página.


Todos eles carregam um sentimento muito legal e vivo, você consegue sentir que o personagem estava realmente sentindo aquilo, mesmo sendo tudo tão curtinho. Achei bem interessante! Sem falar que eu li em uma senatada, né gente?! Sério, muito rápido e fácil de ler. Quando você percebe, já acabou!

A capa é linda e a diagramação do livro é uma fofura! Em cada crônica há um desenho diferente e ficou bem bonito, foi a primeira coisa que eu notei e a primeira que adorei logo de cara. Se você tiver a oportunidade, vale a pena dar uma lida nas primeiras páginas e ver se você vai gostar. Porque é bem fofinho.

Aline Sopelsa

Aline Sopelsa descobriu seu amor pela escrita em 2010, no início da adolescência. Desde então se dedica a expor suas experiências e sua realidade na forma de crônicas. Ela escreve sobre as variadas faces do amor, percorrendo todas as etapas de um relacionamento. Atualmente vive no Paraná.

À venda por R$37,00 (incluso frete para qualquer região do Brasil)
Compras através do e-mail contato@alinesopelsa.com.br ou pela fanpage Skoob



Bom, espero que tenham gostado! Deixem aqui suas impressões e comentários, ok? Beijinhos <3



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
1 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

1 comentários:

  1. #MARIPOETA hhahaha
    Miga do céu, que capa linda é essa????? Fiquei apaixonada <3
    Faz um tempão que eu não leio um livrinho de contos, e esse me chamou atenção, já quero haha
    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo