Mentira Perfeita - Carina Rissi

terça-feira, 24 de maio de 2016
Ano: 2016
Páginas: 462
Editora: Verus

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.


Confesso que eu não estava muito esperançosa com esse livro. Parece mentira com esse tamanho todo de resenha, né?! haha Quase uma mentira perfeita hahahahahaha


Apesar de ser uma belezinha da Carina, e eu adorar os livros dela, eu achei a trama parecida até demais com a de Procura-se um Marido e, por isso, acabei ficando receosa na hora da leitura. Mas ai já viu, né?! Quem já leu alguma coisa da Carina, sabe que essa mulher faz uns livros gigantes <3 e a escrita dela te envolve desde o primeiro capítulo. Então conforme fui lendo, percebi que as diferenças eram grandes e agora eu fiquei na dúvida de qual Cassani eu gosto mais: Max ou Marcus? Hahahaha


O livro é um spin-off, então dá pra ler antes de Procura-se um Marido... É, isso se você não ligar de ter spoilers imensos, né?! haha Mas se quiser arriscar, vale a pena. E ah, se quiser, dá uma passadinha aqui para ler a resenha da estória de Alicia e Max.

Mas agora, quero apresentar Júlia e Marcus.

Júlia é uma nerd de primeira. Usa óculos, trabalha como programadora na área de TI da empresa de cosméticos L&L (sim, a empresa de Alicia) e adora curiosidades engraçadas sobre animais. Só que ela não tem tempo para ficar saindo e caindo na noite como qualquer pessoa na idade dela, pois sua tia, Berenice, tem um problema grave no coração e precisa ser vigiada o tempo inteiro. Não porque está quase morrendo, mas porque tia Berê parece ter 10 anos de idade e adora quebrar as regras hahaha

O problema é que tia Berê precisa urgentemente de um transplante de coração e esse bendito não aparece nunca. As duas até que se viram bem, ainda mais porque quem criou Júlia, foi a tia. Só que ninguém esperava que Berenice ia passar mal. Muito mal.


Claro que Júlia corre para o hospital, desesperada para ver a tia e tentar encontrar um fiozinho de esperança, mas quando chega lá, não é bem isso o que vê. E sabendo que a partir daquele momento, qualquer coisa pode acontecer com a tia, ela faz o melhor que pode: mente e finge que está namorando. E que em breve irá se casar! Na hora a expressão de Berenice muda e Júlia tem certeza que fez a coisa certa, já que o sonho da tia era ver a garota se casando. Então se qualquer coisa desse errado, pelo menos iria com as melhores notícias que poderia receber.
"- Mentira perfeita... Marcus, isso não existe."
Só que o melhor acontece e tia Berê se recupera de uma maneira excepcional. Ainda precisando do transplante, mas não se esperava que a mulher ficasse bem tão rápido. E junto com essa felicidade, veio o desespero... Berenice está louca para conhecer o futuro marido de Júlia... E pior que isso: contratou um serviço de casamentos e já está praticamente tudo planejado. Só que Júlia não tem nem um namorado, que de lá um noivo!

E é ai que entra Marcus. O cunhado da dona da empresa em que trabalha. Em um momento de desespero, aceita a proposta do garoto: ele finge ser o tal namorado e ela finge ser sua cuidadora.


Cuidadora? Pois é. Marcus sofreu um acidente de moto há alguns anos e perdeu os movimentos das pernas. Só que no momento, o garoto está tentando convencer os pais de que ele vai conseguir se virar se morar sozinho... Mas só consegue o que quer com uma condição: ele precisa de alguém que fique com ele no apartamento. E esse seria o jeito mais fácil dos dois conseguirem o que precisam. Assim, Júlia não precisa dizer para a tia que mentiu e correr o risco de Berê ter algum ataque do coração e Marcus pode ter a vida que quer, sozinho no seu apartamento.

Obviamente, nada acontece como o esperado. Marcus, apesar de ser irônico, brincalhão e adora tirar um sarro com Júlia, se mostra uma pessoa extremamente carinhosa e atenciosa. E para ele, Júlia se torna a única pessoa que o vê pela pessoa que é e não pela cadeira de rodas que o acompanha. Enquanto esse acordo dos dois está de pé, acontecem vários problemas, brigas, discussões, alegrias e risadas. Os dois se tornam parceiros do crime, praticamente. Tanto que quando Júlia tem o trabalho sabotado, Marcus está ali ao seu lado para ajuda-la a encontrar o responsável.

Até que ponto esse acordo vai continuar sendo só um acordo? Será que Berenice e os pais de Marcus vão acreditar nessa baboseira toda? E o responsável por sabotar Júlia? Aguarde cenas dos próximos capítulos hahahaha mentira. Leiam e descubram, porque é muito amor!!!!!!!


Como eu já dei a entender, eu fiquei apaixonado pelo livro. Todo o meu receio foi embora nos dois primeiros capítulos. E se você leu Procura-se um Marido e teve o mesmo pensamento que eu, relaxa e leia, você vai entender o que eu estou falando!

Eu achei sensacional Marcus ser cadeirante. A forma como ele é colocado na estória é fantástica e mostra todos os problemas reais que uma pessoa nessa condição tem. E melhor ainda, é lindo ver a forma como Júlia o trata. Durante o livro inteiro, fica claro que a única pessoa incomodada com as limitações, é Marcus, porque nos capítulos do ponto de vista dela, eu nem lembrava que ele usava a cadeira. Juro. E em pleno 2016, acho que precisamos mesmo de livros com essa temática, para mostrar que as limitações não são o fim do mundo e que a pessoa vive! Ela pode fazer praticamente tudo. As limitações estão na cabeça de quem olha, isso sim.

Mas voltando ao livro... Eu gosto dos livros da Carina, porque ela não nos dá apenas uma problemática na estória. E nesse não foi diferente. Temos o acordo dos dois e os problemas que isso acarreta na vida deles, os problemas de aceitação de Marcus e o problema que Júlia tem na empresa. O sabotador foi fácil de descobrir, pelo menos pra mim, mas o motivo... Ah, o motivo :O Eu NUNCA adivinharia, juro. E adorei!

Me desculpem pelo tamanho, mas ele tem quase 500 páginas e muitos acontecimentos. Eu li em dois dias e olha, se tivesse um pouquinho mais de tempo, além do tempo que fico no ônibus, teria lido bem mais rápido. Espero que tenham gostado e não esqueçam de me contar o que acharam, ok? :) Beijinhos!



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
1 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

1 comentários:

  1. Oi, Mari. Que resenha mais cativante! Eu amo a Carina e seus livros, ela é simplesmente genial! Já li três livros dela e tô aguardando esse já. Parece-me muito legal porque a Júlia lembra muito a mim, o jeito dela - apesar deu não ser tão tímida assim. Estou louca para ler!
    Abraços
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo