Essa Garota - Colleen Hoover

terça-feira, 17 de maio de 2016
Ano: 2014
Páginas: 336
Editora: Galera

Sinopse: O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...

Depois de quase um ano de ter começado essa trilogia, eu consegui terminar o último livro! Êêêêêêêê!

Como eu já havia comentado no Instagram, eu, a Mônica do Leitora Cretina e a Izabela do Beco do Leitor estamos com um projeto de “escolha amiga”, se é que posso chamar assim haha e consiste em desencalhar os livros da prateleira. Então por 10 meses, vamos escolher os livros umas das outras.

A Mô escolheu O Inferno de Gabriel e a Iza escolheu Essa Garota. Isso não significa que eu não queria ler os livros que elas escolheram, ok? Só que fomos passando outros livros na frente e quando percebemos, eles ficaram lá parados! Estou falando isso, porque nem sei o motivo de ter deixado esse livro tão de lado assim! Porque eu amei os dois primeiros e sei lá, não consegui pensar em um motivo bom pra isso...

Enfim, vamos começar a falar do livro em si? Ah, se você não leu ainda, pode conferir a resenha do primeiro livro aqui e do segundo aqui.
Confesso que pensei que não ia conseguir acompanhar muito bem o começo do livro, pois não me lembrava direitinho de como tinha terminado o segundo livro, mas me surpreendi em como foi maravilhoso ter lido esse último depois de tanto tempo. E o motivo pra isso, é que esse último volume são recordações de Will da história dos dois. Ou seja, tudo o que eu poderia ter esquecido, é relembrado durante o livro inteiro, só que melhor, na visão dele! E conforme ele ia contando, eu ia me lembrando da visão dela e foi super gostoso!

Dessa vez, eles estão em lua de mel e durante os poucos dias que ficam fora, Lake quer saber cada vez mais como ele se sentiu em determinados momento dos encontros deles e em como ele se sentia depois de brigas ou de beijos. E é então que ele começa a nos mostrar o seu lado da história. A única coisa é que Lake não esperava que a versão dele dos acontecimentos, pudessem vir com tantas descobertas.


Coisas boas que aconteceram entre ele e sua mãe que Lake não fazia ideia e também coisas ruins. As agonias dele, enquanto ela não imaginava que ele estava sofrendo tanto ou de promessas que ele fez e ela nem imaginava. Quanto mais eles vão conversando e ele vai abrindo seu coração para ela, mais eles tem certeza de que fizeram a escolha certa. Mesmo com todos os problemas que enfrentaram no meio do caminho... Mas algumas revelações podem ser demais para Lake aguentar... Será que o amor deles vai superar tudo por uma última vez?

Como eu disse no começo dessa resenha, eu achei sensacional ler esse volume depois de tanto tempo. Pode ser que se tivesse lido tudo em sequência, não teria gostado tanto, pois poderia ficar repetitivo demais. Então achei delicioso poder ler um livro cheio de lembranças dos dois e que me relembraram da razão de eu gostar tanto dos dois <3


Nesse livro podemos ver um lado diferente de Will e momentos dele com Julia, a mãe de Lake, que eu não imaginava que haviam acontecido. É aquele livro que nos tira todas as dúvidas e que esclarecem muitas coisas que aconteceram no primeiro livro. A única coisa é que senti muito falta de Caulder e Kel nesse volume, pois adorava os dois pestinhas falando besteira pra lá e pra cá. As lembranças com eles são bem poucas e me fez ficar com aquele gostinho de quero mais, sabe?!

A escrita é aquela da Colleen Hoover, aquela coisa boa de ler! É super simples e sempre trata de assuntos pesados de uma forma suave. Sem falar que eu nunca consigo parar a leitura, sempre devoro o livro de uma vez só. Então só por isso, já vale a pena a leitura.

Não senti falta de nenhuma explicação e, na minha opinião, todos os buracos foram tapados. Os personagens não tiveram falhas e todos os problemas, soluções. Como eu disse, ainda me surpreendi com algumas das revelações de Will. Sem falar que o final é ó <3 Então só posso dizer que se você não leu, tem que ler essa trilogia. Ou se esse último livro está encostado na sua estante, faça dele a sua próxima leitura.

Não esqueçam de deixar os comentários aqui, ok? ;) Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Essa trilogia da CoHo não me desperta tanto o interesse :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Ainda continuo não curtindo essa capa, não sei, hahaha. Mas a história deve ser emocionante demais, e muito bonita. Espero ler em breve!
    Eu amo também a escrita da CH, incrível como ela transforma tudo em uma leitura bem leve.
    Você arrasa nas resenhas!!

    Bejão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo