Breaking Her - R. K. Lilley

quarta-feira, 11 de maio de 2016
Ano: 2016
Páginas: 324
Editora: Independent


Sinopse: DESTRUIÇÃO. TRAIÇÃO. RUÍNA.AMOR VERDADEIRO. 

Esta é a conclusão da história de Scarlett e Dante. 

SCARLETT 
Ele fez de novo. Me devastou. Me queimou. Me quebrou. 

Me deu ar só para me deixar ofegante, contorcendo-me. 
Mas então algo mudou. Algo que me aterrorizou e excitou. 
Algo que absolutamente me destruiu. 
Algo que me fez inteira novamente. 

DANTE 
Nosso amor foi amaldiçoado desde o início. Ela não sabia, mas eu sim. 
Tudo o que ela sabia era que eu tinha mentido para ela, a traído. Feito coisas imperdoáveis. coisas inevitáveis. Sim, eu tinha quebrado promessas, assim como tinha quebrado seu coração. Mas, assim como toda guerra tem baixas, e cada mentira tem consequências, todo bastardo tem suas razões.

Esse foi mais um daqueles livros que eu não sei o que pensar. Terminei e não tinha certeza se tinha gostado, se tinha entendido, se tinha achado confuso ou não. 

E, para ser justa, me dei alguns dias para poder escrever essa resenha, já que é aquele tipo de estória que você precisa parar para pensar no que aconteceu e nos motivos de cada personagem. Não foi aquele livro para descansar a mente, sabe? Não mesmo!

Vou tentar fazer uma resenha melhor que a do primeiro (que você pode conferir aqui), mas confesso ser bem complicado. Afinal, qualquer coisinha que eu escrever, pode virar um spoiler rapidinho!

Bom, vamos lá, né?! ;)



Nesse segundo livro, ainda estamos com aquele sentimento de desespero do final do primeiro. Querendo saber cada vez mais do que aconteceu no passado de Scarlett. Esse segundo volume já começa do mesmo lugar onde o outro terminou, o que é um pouco muito positivo.

Da mesma forma do primeiro, os capítulos do presente e passado vão se intercalando, dessa vez com o acréscimo do ponto de vista de Dante em algumas partes. O negocio desse livro é que você sabe que os dois estão separados, que se amaram muito no passado, mas que alguma coisa aconteceu com os dois e que, finalmente, é nesse volume que você vai descobrir.

Scarlett finalmente está conseguindo levar sua carreira de atriz para frente e tenta sofrer cada vez mais com as coisas que Dante fez com ela. Quando sua vida começa a entrar nos trilhos, ela encontra Bastian, o meio irmão de Dante, e ele tem muitas coisas para explicar para ela... Coisas sobre ela, sobre Dante e sobre todo o passado dos dois. Coisas que podem mudar absolutamente tudo em suas vidas.


Conforme os capítulos vão passando, não tem como não perceber o amor verdadeiro entre os dois. Aliás, é um amor contagiante. Apesar dos defeitos de cada um, a maneira como é descrita os momentos dos dois juntos ou o olhar dele toda vez que a vê, te deixa com vontade de amar Dante cada vez mais. Eu não consegui odiá-lo. Nada. Nadinha.

E a angustia de Scarlett com o seu passado é tão grande, que te instiga a continuar a leitura e descobrir de uma vez por todas o que aconteceu e o que Bastian contou para ela.

"(…) talvez, apenas talvez, vovó estivesse certa sobre orações, que não importam seus pecados, às vezes a vida lhe envia a resposta que você precisa."

Tudo bem, vou confessar que eu não gostei muito dessa personagem. Acho que pelo fato dela ser muito pessimista, muito triste, muito depressiva, muito tudo negativo, sabe?! Ela se faz de forte, mas não é nada disso. Claro que depois que você descobre o que aconteceu com ela, você entende, mas mesmo assim. Tem que ter um pouco de paciência.

Esse é aquele tipo de estória que mostra que as pessoas são capazes de absolutamente tudo para conseguirem o que querem. T-U-D-O mesmo. É só mais uma forma de mostrar o mundo em que vivemos, pois acredito que existe esse tipo de história real. Sei que existem pessoas com uma ganância tão grande, que transforma as pessoas em monstros.


Vou falar para vocês que não fui muito fã da duologia, mas dei uma nota boa pelo fato da autora conseguir me prender até o final. Com alguma resistencia? Sim! Mas mesmo assim não consegui parar até descobrir todos os segredos dos personagens. Não é qualquer livro que faz isso, ainda mais sem eu ter desconfiado... Ou eu posso estar mole mesmo e desatenta haha Vai saber...

Ah, se alguém for ler esses livros, uma dica: prestem atenção em TUDO! Porque tudo que aparecer durante a estória, tem um motivo ou uma explicação. Nada está lá por acaso...

Bom, espero que essa resenha tenha ficado um pouco mais clara! Eu não contei muito da trama em si, pois não quero dar spoilers para vocês. Afinal, se trata de um livro forte, com temas fortes e que é uma surpresa atrás da outra...

Deixem seus comentários aqui sobre o que acharam, beleza? Beijinhos!



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
1 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

1 comentários:

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo