A Vingança de Mara Dyer - Michelle Hodkin

quarta-feira, 2 de março de 2016
Ano: 2015
Páginas: 378
Editora: Galera Record

Sinopse: A série mescla paranormalidade, conspiração e romance para contar a história de uma adolescente com poderes especiais. Elogiada pelas autoras das séries Divergente e Instrumentos Mortais, Michelle Hodkin cria aqui uma trama surpreendente, onde nada é o que parece. Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.

Finalmente, o último livro dessa trilogia maluca! Vou até confessar uma coisa pra vocês... Eu li os três livros seguidos. Feito louca. Praticamente comi o celular enquanto lia.

Mas para ficar mais legal para vocês, eu não postei tudo de uma vez. Então se você está na dúvida se quer ler ou não essa trilogia... JESUS AMADO, LEIA.

Se você está vendo esse livro pela primeira vez, pode dar uma passadinha na resenha do primeiro livro aqui e do segundo aqui. Já vou dar uma dica: vale MUITO a pena!

Então vamos para a resenha?


Depois de uma revelação bombástica no final do segundo livro, Mara perde a vontade de lutar e não entende mais a finalidade de ir contra tudo o que esta sofrendo... Ainda mais porque ela não se lembra de muita coisa do que aconteceu antes de acordar ali. Presa em uma sala, pra variar. E nem preciso dizer que quem está atrás de tudo isso é a dra. Kells, né?!

Também não fazia ideia que tinha acontecido com Jude e muito menos com Jamie e Stella. Disseram que ela havia feito o prédio do Horizontes desabar... Mas até ai, como ela poderia ter certeza de alguma coisa se já haviam contado tantas mentiras?


Além disso, Mara sente em sua alma que o que contaram para ela é mentira e que de alguma forma só estão tentando deixa-la fraca. Mesmo que isso custe sua sanidade, ela tem esperanças de conseguir fugir daquela prisão onde esta sendo sedada. Um lugar onde é mantida com o soro da verdade, ou seja, não consegue mentir e seus movimentos se limitam a piscar e responder quando fazem perguntas...

Claro que dá pra piorar. E piora. A tortura começa de verdade quando seus medos se tornam realidade e começam a ser usados contra ela, já que a dra. acredita que se deixa-la exposta aos seus medos, uma hora eles vão desaparecer. 

Mas o inesperado acontece. Jude a ajuda a se libertar e a fugir do local, junto com Jamie e Stella. E agora os três vão ter que entender o que esta acontecendo com eles, o que Jude tem a ver com a dra. Kells e o mais importante: encontrar Noah.
"Olhei para trás e sondei o cômodo à procura de uma câmera. Stella seguiu meus olhos, parou e apontou para um pequeno globo suspenso no teto, no canto direito do lugar. Fitei-o um instante, depois ergui a mão e mostrei o dedo do meio.
- Achei que você fosse fazer a saudação do Distrito Doze para ele - Brincou Jamie."
Temos novamente uma ótima história e que me deu aflição em alguns momentos. É diferente dos outros dois, pois o objetivo da personagem começa a mudar e vemos uma transformação em sua personalidade. Tudo o que foi acontecendo com Mara vem a tona e a faz endurecer e amadurecer. 

Os momentos que temos com os três personagens sempre são tensos. A procura por Noah me deixou angustiada e eu fiquei na dúvida se ele estaria vivo ou morto ou se todo mundo estava morto e ela estava contando essa trama toda do além hahahahaha 

Não tenho do que reclamar quanto a parte técnica do livro. Tudo foi explicado, mesmo que no começo pareça confuso, as coisas vão se acertando e vamos entendendo tudo que aconteceu e o que foi desencadeando cada uma das ações dos personagens. Achei até que isso seria impossível, já que desde a primeira linha do primeiro livro, a autora me deixou confusa, mas deu tudo certo no final e ficou tudo bem amarradinho.

Minha única ressalva é que depois de dois ótimos finais, achei esse último um pouco fraco. Quando a trama se encerra e alguns problemas se resolvem, eu fiquei esperando mais... Sem falar que depois de tudo o que passaram, não pareceu justo o desfecho haha não sei, pra mim não fez jus ao restante da trilogia.

Isso não me fez desgostar do livro, ainda mais porque amei todo o resto, mas eu estava esperando um final em que eu falasse MEU DEUS PAI ETERNO QUE FINAL É ESSE JESUS e não foi bem isso que aconteceu.

De qualquer forma, vale a pena! Vale tanto a pena que eu nem sei descrever o quanto eu gostei dessa trilogia. Não é mais um romance adolescente... É bem mais perturbador que isso haha

Leiam e depois me contem o que acharam, beleza? ;) Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Amei a resenha mais confesso que morro de medo de livros assim e de filmes também hahaha, apaixonada pelo seu blog muito lindo parabéns, eu estava procurando por novos blogs para seguir e cai de paraquedas por aqui e ameiii, super seguindo se quiser saber mais um pouco sobre sua nova leitora te espero lá no meu cantinho, será bem vinda bjss



    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo