Sutilmente - Nina Spim

quinta-feira, 15 de outubro de 2015
Páginas: 13
Ano: 2015
Comprar: Amazon

Sinopse: A escola pode ser um ambiente hostil para se fazer amizades e, ainda mais, para se apaixonar pela primeira vez. No entanto, é justamente na sala de aula que Giovana conhece a nuance e a cor do amor. Laura poderia ser a típica aluna nova amedrontada, mas seu mundo particular, cheio de certezas escondidas, nunca mais será o mesmo depois de conhecer a libertação que o novo provoca.

Apesar de parecer só mais uma resenha do blog, esse é especial! Já que é um conto da nova parceira do blog Nina Spim! Na verdade essa parceria aconteceu bem sem querer, mas tenho certeza que vai ser ótimo :)

Eu estava bem ansiosa pra começar a ler o conto, já que não tenho muitos na minha lista... Ok, acho que nenhum hahaha Então queria saber logo como uma história de 13 páginas ia me fazer amar os personagens ou a própria autora... Mas posso dizer que esse deu super certo!

O conto é super curtinho mesmo e a própria personagem principal que nos conta o que acontece. Sem falar que o nome dela nos é mostrado quase no final! Mas o que me fez adorar, foi que a forma como ela mostra como se sente. 
"A invisibilidade de uma alegria prejudica quem somos, pois ficamos existindo pela metade. E eu sempre gostei de ser inteira."
Giovana é uma garota que se apaixona pela aluna nova da escola, Laura. O conto se passa no terceiro dia de aula, mostrando as formas que Giovana se sente e o que pode fazer ou não para ajudar a nova aluna ou para se aproximar dela.
"Se sentirmos medo, como poderemos comprovar que há certeza o bastante para continuarmos?"
" Sinto muito se, perto de mim, você quisesse fugir." 
Seu sentimentos são profundos e me fazia esquecer que ela só tinha 13 anos, o que pode ser um problema para muitas pessoas, mas, enquanto eu lia, não me importava com a idade dela e sim em me aprofundar nos sentimentos dela. É essa a vontade que esse conto te deixa: conhecer mais de Giovana.
"Havia excesso de confiança, como se estivesse me confrontando. Ou confrontando a si mesma."
E não pensem que só porque é minha parceira que eu disse que adorei o conto ou que dei cinco estrelas. Eu estou sendo totalmente sincera quando digo que foi uma delícia ler a pequena história das duas alunas.

Pode ser que essa resenha não tenha ficado muito boa, mas eu achei extremamente difícil falar de um conto de apenas 13 páginas e que é um tanto quanto profundo, mas espero que vocês tenha se encantado pela história, do mesmo jeito que eu! Sem falar que a capa é linda e chama atenção para a história, não é?! :)

Vale a pena a leitura, ainda mais que em dez minutos você termina! É uma ótima pedida para quando terminar aquele livro que cansa a mente, sabe?! Esse conto vai te relaxar fácil, fácil!

Sobre a autora




Nina Spim é uma escritora sonhadora dotada de blue feelings. É acadêmica do curso de Jornalismo na PUC-RS. Autora dos contos “Heart and Love” e “Coisas, definitivamente, de Amélia” das Antologias Amor nas Entrelinhas e Aquarela, respectivamente, pela Andross Editora. Autora dos contos "Caleidoscópio" e "Imersão" publicados na Amazon e do conto "Roda-gigante" publicado online na revista Fluxo. Colaboradora nos sites Leitura Dinâmica, CONTI outra, Sobre as Mulheres e Sábias Palavras.




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Parabéns pela parceria! Não conhecia o conto e nem a autora, mas ambos parecem ser bem legais!

    beijos

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oláá Mari
    Nossa, eu ainda não tinha visto esse livro na amazon, mas com certeza vou procurá-lo, achei a premissa incrível e sua resenha me deixou mega curiosa para ler! haha
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo