A herdeira - Kiera Cass

quarta-feira, 24 de junho de 2015
Ano: 2015 
Páginas: 392
Editora: Seguinte


Sinopse: No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


Comecei a ler esse livro sem expectativa nenhuma. Apesar de ter gostado do restante da série, não ouvi boas opiniões sobre o livro, então li mais por curiosidade mesmo e porque já tinha ele aqui né... E não é que teria me arrependido se não tivesse lido?

O quarto livro da série, conta a história da princesa Eadlyn, a filha de America e Maxon. Após um ótimo reinado de seu pai, do fim das castas e de um povo que estava mais feliz, as coisas começam a mudar. Pessoas infelizes com o rumo que as coisas seguem aparecem, fazem rebeliões e viram notícia no jornal. Eadlyn, a sucessora do trono, além de já trabalhar com seu pai, percebe que esse é um problema que esta deixando seu pai extremamente preocupado. O que acaba fazendo o mesmo com ela. Porém, quando seus pais propõem a ideia de fazer uma Seleção e que seu futuro príncipe/rei seja escolhido da mesma forma que a de seus pais, toda sua vida vira de cabeça para baixo.

Agora a princesa tem 35 homens a sua disposição e tentando com unhas e dentes conquistar seu coração. Mas para ela, isso tudo não passa de um jogo e uma maneira de deixar a população entretida enquanto seu pai tenta achar uma solução para os problemas do país. Então é por isso que ela mostra toda sua força e garra de mulher independente, e sua clara vontade de permanecer solteira, para afugentar cada um dos candidatos. 

O que ela não esperava é que o povo começa a pensar que ela é só uma garota mimada e prepotente que armou todo esse espetáculo para chamar atenção... Agora ela terá que ir contra sua vontade e realmente passar mais tempo com os garotos e, pelo menos, fingir que gosta do que está acontecendo... Até o momento em que percebe que eles são legais e que talvez ela sinta alguma coisa por todos eles... Um carinho talvez? Mas não, ela é a princesa de Illéa e não precisa de ninguém para governar ao lado dela... Será?

Confesso que o começo do livro me desanimou um pouco, afinal nunca vi uma personagem tão mimada e chatinha igual Eadlyn. Porém com o decorrer da história, você acaba entendendo algumas das atitudes dela e porque ela não se deixa levar pelas emoções em momento algum. Achei que a autora manteve sua forma de escrita leve e fluida. Chega a uma parte do livro que você não quer mais parar até saber o que vai acontecer com todos os garotos e até mesmo torce para que seu favorito (Kile <3) consiga conquistar o coração da princesa. 


Meu único problema com esse livro é que eu A-M-A-V-A Maxon e ele está completamente... Bleh. Tudo bem que ele envelheceu, não é mais um adolescente, mas mesmo assim, não acho que a personalidade dele deveria mudar e pra mim, foi isso que aconteceu. Mas tirando isso, eu adorei, foi uma boa continuação para a história :)




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo