Um mais um - Jojo Moyes

domingo, 3 de maio de 2015
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 320

Sinopse: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro
problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário. 


Jess Thomas é mãe de Tanzie e, mãe postiça, de Nicky. Após o pai das crianças, Marty, ter deixado os três sozinhos naquela casa caindo aos pedaços para is morar com a mãe, as coisas pioraram para Jess. Mesmo trabalhando em dois lugares, ela nunca tem dinheiro suficiente para comprar comida, roupas ou comparar comida para todos, cada dia é uma batalha para sobreviver dentro de casa. Além de todos os problemas financeiros, Nicky é um menino que gosta de usar maquiagem, meio gótico, que fuma maconha e não para de jogar videogame em seu quarto, para melhorar, alguns vizinhos batem nele toda vez que o veem na rua, na escola ou em qualquer lugar que os caminhos se cruzem.
Até que surge a incrível oportunidade de Tanzie cursar uma escola muito melhor que a pública, afinal a garotinha é um gênio da matemática, o que dá a oportunidade de uma bolsa de 90% na escola. Sem dinheiro para pagar esses 10% que sobraram mais material e uniforme, a mãe aposta em uma olimpíada de matemática, em que o primeiro lugar recebe 5 mil libras. O único problema: é na Escócia.
Do outro lado da história, temos Ed Nicholls, um homem milionário e de sucesso na área tecnológica. Com um único problema: deu informações privilegiadas a uma garota que estava ficando e agora esta sendo acusado no tribunal correndo o risco de ser preso por muitos anos. Esse é o motivo para que ele fique preso dentro de sua casa de férias por mais tempo que ele gostaria, por isso está sempre dando voltas de carro pela cidade. Até que em uma noite ele encontra Jess na estrada com seus dois filhos e cachorro sendo parados pela policia. Jess, a mulher que faz faxina na sua casa e que o ajudou algumas noites atrás quando estava bêbado demais para ir para casa sozinho.  Ele sentiu que precisava ajuda-la e acabou oferecendo uma carona até a olimpíada de matemática. E foi ai que todos eles fizeram a escolha de mudar suas vidas, sem nem perceberem.

É um livro que conta problemas da vida e em como as coisas podem se transformar sem que você tivesse a chance de pensar isso. Não me prendeu logo no começo, mas acabei me apaixonando por Jess e pelo Ed, afinal você quer saber o que vai dar essa viagem louca e, claro, torci o livro inteiro para eles ficarem juntos. Muito bem escrito, com diferentes fases da vida em que você tem certeza que tem uma família em algum lugar por ai que está tendo os mesmos problemas. Eu simplesmente adorei. Jojo Moyes não consegue me decepcionar nunca.
Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo