Enfeitiçadas – Jessica Spotswood

segunda-feira, 4 de maio de 2015
Ano: 2014
Páginas: 272
Editora: Arqueiro

Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Admito que antes de ler, pensei que a história seria um pouco bobinha, mas quando comecei, fui pega de vez pelas três irmãs e seus acontecimentos. Li em um dia e só não fiquei chateada, porque a continuação já estava comigo, senão estaria aqui arrancando os cabelos para saber como a história iria continuar haha

Enfeitiçadas conta a história de três irmãs bruxas, Cate, Maura e Tess, que vivem no século XX, onde além de viver uma caça as bruxas discreta (às vezes) e constante, as mulheres não têm direito a nada a não ser cuidar da casa e de seus maridos, muito menos de ler, o que as três irmãs amam. Após a morte da mãe das garotas, Cate fica encarregada de cuidar das meninas mais novas, o que tira a infância dela, afinal ela só tem 16 anos, e dá muito trabalho, pois elas não conseguem entender a finalidade de ser uma bruxa se não pode usar sua magia em lugar nenhum, apesar disso, Cate segura a barra das irmãs na frente dos criados e da sociedade, o que parece ser fácil fazer com um pai tão distante e sumido igual o delas.

Tudo parece correr como sempre, até que Cate descobre o diário de sua mãe e uma profecia dizendo que quando nascerem três bruxas, uma delas terá um poder mental muito forte e poderá ser a bruxa mais forte que já existiu, além de ser a predestinada a mudar o rumo da história. O problema é que Cate tem esse poder mental, que só a mãe dela sabia, e elas são três bruxas. E agora? Será ela a predestinada a mudar tudo? Será ela a bruxa mais poderosa?

Além de ser uma bruxa, ter irmãs bruxas, ter que se esconder de todo mundo e ter uma possibilidade de ser uma bruxa extremamente poderosa, ela ainda tem que lutar contra os problemas que seu coração traz! Afinal, quem pode ter seu coração? Paul, o garoto que cresceu com ela e que parece ser a pessoa certa a dividir sua vida, ou Finn, o novo jardineiro que faz seu coração pular?

Não tem como não torcer e não entender alguns dos dilemas de Cate, além de que fiquei indignada com a forma como as mulheres e aquelas que eram acusadas de bruxaria eram tratadas, ou seja, você acaba sofrendo, rindo e ficando com raiva junto com as personagens. É um livro de leitura fácil, simples e que te leva até a última página sem que você perceba que (infelizmente) acabou. Vale a pena gastar um tempo para ler esse livro!
Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo