Ladrão de almas – Alma Katsu

terça-feira, 26 de maio de 2015
Ano: 2012
Páginas: 427
Editora: Novo Conceito


Sinopse: No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.



Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.



O que falar sobre esse livro que pouco conheço, mas que considero pacas? HAHAHA

Luke Findley é um médico que está trabalhando em uma noite normal no pronto-socorro, quando uma garota aparece com a policia, pois foi encontrada ensopada de sangue ao lado do corpo de um homem, morto. Lanore, agora suspeita de assassinato, vira o mundo de Luke de cabeça para baixo quando começa a contar toda sua história de amor e traição... A única coisa que ele pode fazer para ajuda-lá é fugir com ela! E por que ajudar uma suspeita de assassinato que ele nem conhece? Talvez porque se sentiu atraído por ela desde o momento em que colocou os olhos nela...

Lanny conta a história de sua vida, que começa no século 19, quando ela era apenas uma garotinha apaixonada pelo filho do fundador da cidade, Jonathan. Após um período de amor e traição pela parte dele, ela se vê de frente à sua única chance de poder ficar com ele para sempre! A imortalidade. Porém o preço é alto e para realizar seu sonho de ter Jonathan em sua vida ela terá que deixar de lado sua identidade, sua casa, suas vontades e sua família. 

GENTE, acho que esse foi o livro mais difícil de ler que eu já comprei... Não pela escrita, mas porque é um livro que te desgasta emocionalmente com toda a informação que ele passa pra você em tão poucas páginas. Além disso, essa história não é mais um conto de fadas de “ah meu deus, meu amor, minha vida, tome essa poção da imortalidade e viveremos felizes para sempre”, NÃO. É uma história pesada e cheia de sofrimento, além disso, vai do presente para o passado várias vezes durante o livro. Mas mesmo assim, é um livro extremamente bom. Não é todo mundo que vai gostar ou conseguir ler até o final, mas pelo menos, tente! Livros como esse estão em falta nas prateleiras de mais vendidos.
Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo