A morte de Sarai - J. A. Redmerski

quinta-feira, 30 de abril de 2015
Editora: Suma de Letras 
Ano: 2015 
Páginas: 255

Sinopse: Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte. 
Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo. 
Em “A morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.

O livro conta a história de Sarai, uma garota que entregue, pela própria mãe, para Javier, um traficante poderoso do México.  Após nove anos presa na fortaleza de Javier, ela vê sua única chance de fuga: um americano que esta dentro da fortaleza para fazer negócios com o traficante. Apesar de as chances de estar enganada serem grandes, ela tem certeza que um americano a ajudaria, mesmo que estivesse ali sendo contratado para matar outra pessoa. Aproveitando a situação, ela foge da fortaleza e se enfia no carro do americano. E é no momento em que ele entra no carro e que ela aponta uma arma, que ela tinha escondida no quarto, para a cabeça dele, que ela percebe que talvez isso não dê certo.

Apesar dos instintos que travam uma discussão em sua cabeça, ela o obriga a levá-la até os Estados Unidos, mesmo sabendo que esta no comando da situação, porque ele está deixando, pois só de olhar para os olhos dele, ela sabe que se ele quiser matá-la, não levaria mais que poucos segundos. E é a partir daí que eles se metem em todos os problemas possíveis no México e nos EUA, conforme a história vai passando, você percebe que Sarai talvez seja um grande problema para Javier, o que a obriga a fazer coisas que antes não imaginava fazer.

Entre muitas mortes, olhares, silêncios e um grande trauma de ambas as partes, a autora soube como fazer uma história meio bang-bang que te dá vontade de ler o segundo livro logo que você acaba esse, melhor ainda por ter o POV dos dois personagens, o que eu, particularmente, amo.  Achei um bom tema e gostei muito da forma como a autora tratou da trama, mas confesso que tive que dar umas empurradas em mim mesma pra continuar lendo. Na verdade, quando terminei de ler, achei razoável, um livro que dá pra ler, mas não amar. Conforme o dia foi passando, fui achando melhor, e agora acho que foi um ótimo livro e que todos deveriam ler, pois a história fica na sua cabeça e não te deixa parar de imaginar como será a continuação hahaha na verdade sou uma louca que não sabe decidir o que pensa sobre um livro!!! Sei que estou me contradizendo um pouco, acho que esse é um daqueles livros que tem que ler até o final e ter aquele tempo de reflexão, afinal foi nessa hora que eu resolvi que, na verdade, tinha amado a história.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo